08/08/2022 - Mental Tchê da SuperAção: Coren-RS promove integração com profissionais de Enfermagem



Foi realizado nos dias 04 e 05 de agosto, em São Lourenço do Sul, o XV Mental Tchê da SuperAção. Com o tema “Saúde Mental em Tempos de Pandemia”, a atividade reuniu mais de 500 profissionais de saúde. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve presente, promovendo uma roda de conversa com colegas da categoria.

No debate, participaram a presidente e enfermeira Rosangela Gomes Schneider, o conselheiro secretário e enfermeiro Antônio Tolla, e integrantes do Grupo de Trabalho de Saúde Mental do Coren-RS, o enfermeiro Uiasser Franzmann, o enfermeiro Diego Elias Rodrigues dos Santos e a enfermeira Paula Gonçalves Filippon. Após a apresentação de casa colega e a realização de uma atividade de dança circular, as(os) presentes iniciaram a roda de conversa. “Foi um momento muito importante, onde falamos das expectativas da saúde mental e de cada profissional que trabalha na área, promovendo uma integração com pessoas de diferentes cidades”, relatou Rosangela. “Vamos fortalecer este tema, com uma comunicação mais intensa com os colegas. A pandemia mexeu muito com os profissionais de saúde, que precisam estar bem para poderem cuidar da população”, reforçou Antônio.

O Mental Tchê foi promovido pela Prefeitura de São Lourenço do Sul e no Galpão Crioulo do Camping Municipal da Lagoa, com programação tendo apresentações artísticas de centros de atendimento em saúde mental de várias cidades e mesas de discussão envolvendo a temática da saúde mental.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13.181