29/08/2022 - Encontro com a Enfermagem de Caxias do Sul e Região promove capacitações e diálogo com a categoria



Foi realizado durante todo o dia de quinta-feira, 25 de agosto, o Encontro com a Enfermagem de Caxias do Sul e Região. A atividade do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) reuniu profissionais da categoria no auditório do Hospital Geral da Universidade de Caxias do Sul (UCS) para um diálogo com a categoria e realização de capacitações. Participantes do evento, tanto quem foi ao local quanto quem acompanhou online, podem emitir os certificados CLICANDO AQUI.

Durante a manhã, o encontro era aberto a todas(os) profissionais da categoria. Inicialmente, o conselheiro Antônio Tolla apresentou projetos e serviços do Coren-RS e a presidente Rosangela Gomes Schneider cumprimentou as(os) participantes da atividade. “Estamos aqui para ouvir as demandas de vocês, trazer informações e promover capacitação”, destacou a dirigente. Na sequência, a ouvidora Juliana Neves falou sobre a Ouvidoria do Coren-RS e a enfermeira fiscal Helen Mendonça da Rosa promoveu o curso Enfermagem nas Redes Sociais: Implicações Éticas.

Na parte da tarde, a atividade foi destinada às(aos) enfermeiras(os) responsáveis técnicas(os). O coordenador do Departamento de Fiscalização (Defisc) do Coren-RS, João Carlos da Silva, conversou com as(os) profissionais sobre A Importância e o Papel Fundamental das(os) RTs e promoveu a capacitação Comissão de Ética: Uma Aliada da Enfermagem nos Serviços de Saúde. Também participaram do evento as conselheiras Fernanda Borkhardt e Luciane da Silva.

Mesmo quem não participou da atividade no dia 25 pode conferir o Encontro com a Enfermagem do Caxias do Sul e Região no canal do Coren-RS no YouTube (CLIQUE AQUI). Contudo, a emissão de certificado só é possível para quem se cadastrou até o dia do evento.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13.181