13/09/2022 - 24º CBCENF é aberto oficialmente e Coren-RS marca presença no evento



Foi realizada na noite desta segunda-feira, 12 de setembro, a abertura do 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). A atividade é realizada em Fortaleza-CE e vai até o dia 15 de setembro. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) está presente no evento. A comitiva com 31 integrantes participa e atua em cursos e oficinas. Além disso, a presidente Rosangela Gomes Schneider, demais conselheiras(os) e outras(os) integrantes da comitiva convidam as(os) congressistas a visitarem o estande do Coren-RS no Centro de Eventos Ceará. “Serão muito bem-vindos e conhecerão um pouco do nosso trabalho e de nossa terra”, exalta a Rosangela.

Desde as primeiras horas do evento, o espaço do regional gaúcho no CBCENF é um dos mais movimentados. No estande, são distribuídos materiais informativos e edições do livro Talentos da Enfermagem, com textos e fotos das(os) vencedoras(os) do concurso cultural realizado durante a Semana da Enfermagem 2022. Também no espaço, há um totem com imagens de Porto Alegre, Bento Gonçalves e São Miguel das Missões, em que as(os) participantes do Congresso podem tirar fotos.

Com o tema “Valorização e Reconhecimento da Enfermagem: política, inovação e autonomia”, o CBCENF é o maior evento científico anual da área de Enfermagem na América Latina. Ainda em razão da pandemia, a atividade ocorre presencialmente, mas as(os) inscritas(os) podem acompanhar as palestras, os cursos e as oficinas pelo CofenPlay. 

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13/181