24/11/2022 - Egressas(os) do curso de Enfermagem da UFSM comemoram 50 anos de formatura com celebração especial



As(Os) egressas(os) do curso de graduação em Enfermagem de 1972 da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) celebram em 2022 os 50 anos de formatura. O cinquentenário será marcado por um almoço comemorativo em 03 de dezembro, em Porto Alegre, além de passeios do grupo pela Capital.

A turma, formada por 33 estudantes, sendo 30 mulheres e três homens, até hoje não perdeu contato, mesmo com profissionais tendo atuado em outros Estados do Brasil. Para Cecília Machado, enfermeira natural de Santa Maria e uma das idealizadoras da comemoração, o momento é de celebrar a vida e os laços criados pelo grupo, que compartilhou bons momentos na época de graduação. “Éramos a maior turma até então da UFSM, mas isso não atrapalhava a nossa convivência, que sempre foi ótima, tanto entre os colegas quanto com os professores”, destaca Cecília. A graduação, que na época tinha duração de três anos, foi marcada por estágios no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) e no Hospital de Caridade. “Durante a formação, passávamos o dia inteiro juntos e fazíamos estágio nos hospitais da região”, completou ela.

Em 16 de novembro, Cecília e Edi Casagranda, também da turma de 1972, estiveram na Sede do Coren-RS, em Porto Alegre, para uma visita. O presidente da autarquia, Antônio Tolla, junto às conselheiras Sônia Regina Coradini e Cecilia Brondani, as recebeu e mostrou as dependências do Conselho. “Foi uma tarde de muitas trocas. Gostamos muito da recepção, saímos encantadas”, disse Cecília.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Carlo Amoretti
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176