05/12/2022 - Livro sobre o Mestrado Profissional Cofen/Capes é lançado no CofenPlay



Está disponível na multiplataforma CofenPlay a pesquisa de Mestrado Profissional em Enfermagem da Universidade Federal de Ciências de Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) apoiada pelo acordo entre o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O material foi produzido pela enfermeira Adriana Paz, pelo enfermeiro Emerson Lourençone e pela enfermeira Rita Caregnato, com dicas, depoimentos de egressas(os), métodos e produtos realizados pelas(os) alunas(os). 

O livro, em formato digital, tem o objetivo de divulgar os métodos desenvolvidos em três programas do mestrado profissional, com ênfase na Sistematização da Assistência em Enfermagem (SAE) e na transformação pessoal e profissional das(os) pesquisadoras(es). Segundo o gestor do acordo, Neyson Freire, a proposta é estimular outras(os) profissionais a se especializarem. “Esperamos que a Enfermagem continue a se especializar e entenda, com o lançamento deste livro, o impacto positivo de um programa como este em suas carreiras”, pondera.

O estudo é organizado a partir de sete tópicos: História da pós-graduação em Enfermagem, apresentação da parceria Capes/Cofen, as diferenças existentes entre as modalidades de mestrado acadêmico e profissional, os benefícios do programa, como participar, os relatos da experiência de algumas(ns) mestres contemplados e os produtos realizados pelas(os) estudantes.

As(Os) autoras(es) destacam que ao desenvolver esse e-book, pensou-se em esclarecer dúvidas das(os) futuras(os) ingressantes enfermeiras(os) em relação a essa modalidade de pós-graduação stricto sensu. Para acessar, basta CLICAR AQUI ou acessar o aplicativo.

Fonte: Ascom - Cofen