08/12/2022 - Coren-RS realiza atividades em Cruz Alta promovendo o diálogo com a categoria



Representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) estiveram em Cruz Alta, no Noroeste do Estado, entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro, promovendo a aproximação e o diálogo com a categoria. Durante a passagem pela cidade, foi realizado o projeto Coren-RS na Área, que descentraliza os serviços da autarquia, levando-os a outros municípios.

Ao todo, foram realizados 163 atendimentos, sendo 124 por parte do Departamento de Registro e Cadastro (DRC) e 39, pelo de Arrecadação. O presidente do Conselho, enfermeiro Antônio Tolla, acompanhou as equipes no decorrer do projeto e visitou instituições de saúde do município, fortalecendo o contato com as(os) profissionais de Enfermagem da região.

Antônio realizou uma visita institucional ao Hospital São Vicente, referência regional em alta e média complexidade, onde foi recebido pelo coordenador do bloco cirúrgico, enfermeiro Luiz Fernando, pela Responsável Técnica (RT), Maristane Almeida, pelo diretor de operações, Marco Aurélio Miranda, entre outras(os) colaboradoras(es). Antônio também esteve no Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Cruz Alta (Sindiesca), local onde foram realizadas as atividades do Coren-RS na Área. Ele foi recebido por inscritas e pelo presidente do sindicato, Márcio Teixeira Barboza, e aproveitou para estreitar os laços entre o Conselho e o Sindiesca.

Para conferir a agenda completa do mês de dezembro do Coren-RS na Área, CLIQUE AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Carlo Amoretti
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176