12/12/2022 - Dirigentes do Coren-RS prestigiam inauguração da nova sede educacional da Faculdade Moinhos de Vento



Com investimento superior a R$ 15 milhões e com uma infraestrutura moderna, a Faculdade Moinhos de Vento inaugurou sua nova sede educacional nesta quarta-feira, 07 de dezembro. O local, que conta com 2.627 metros quadrados, o dobro da área da sede atual, fica no prédio 5 do Shopping Total, em Porto Alegre. Com localização estratégica, próximo do Hospital Moinhos de Vento, tem capacidade para receber 1,2 mil estudantes por dia, nos três turnos de funcionamento da instituição. A atividade teve a presença do presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Antônio Tolla, e do conselheiro Paulo Ricardo dos Santos.

A Faculdade Moinhos de Vento oferece graduação em Enfermagem, Residência Médica, Fellowship, pós-graduação em áreas médicas e assistenciais e diversos cursos de extensão. Recentemente, a graduação em Enfermagem foi reconhecida com a nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). “Nossa categoria também se fortalece graças à qualidade do ensino. E o Moinhos de Vento tem colaborado muito nesse processo, aprimorando e modernizando ainda mais os cursos que oferece”, destacou Antônio.

O local conta com dez salas de aula inovadoras, salas de simulação realística e um hospital simulado, estrutura apta para aulas no metaverso, realidade virtual e realidade aumentada, robôs e outras tecnologias, além de laboratórios de habilidades, anatomia, microscopia, morfofuncional e multidisciplinar. A estrutura física também conta com biblioteca e áreas de convivência.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS (com informações do Hospital Moinhos de Vento)

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13.181