20/01/2023 - Coren-RS dá posse à Comissão de Ética da Associação Hospitalar Vila Nova



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, Antônio Tolla, empossou nesta quarta-feira, 18 de janeiro, as(os) integrantes da Comissão de Ética de Enfermagem da Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN), de Porto Alegre. A cerimônia ocorreu nas dependências da instituição, onde o Coren-RS foi recepcionado pelo enfermeiro Responsável Técnico (RT), Fabio Botesini.

A comissão da instituição é formada pela presidente, enfermeira Giana Borella dos Santos, pelo secretário, enfermeiro Fernando Ivanor Meneghetti, pelos membros efetivos, enfermeira Karina Prado Ribeiro e técnicas de Enfermagem Carla Rosane Duarte Webber e Carla Adriana Lompa Lucrecio, além de membros suplentes. As(Os) integrantes da comissão, que tem como objetivo sensibilizar e educar as(os) profissionais da Enfermagem para as questões éticas da profissão, foram empossadas(os) com base na Portaria Coren-RS nº 718/2022, com validade até 08 de dezembro de 2025.

“Desejamos sucesso a essa comissão. O Coren-RS se mantém à disposição para esclarecer dúvidas e auxiliar nas mais diferentes necessidades que possam surgir no decorrer do trabalho”, disse Antônio ao finalizar a cerimônia de posse.

As comissões têm um caráter conciliatório, preventivo e educativo. Portanto, o Coren-RS está sempre à disposição para orientar, dar suporte e agir quando for necessário.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Carlo Amoretti
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176