03/02/2023 - Primeiro edital do programa de especialização Pós Tec Enfermagem é lançado

Inscrições acontecem das 8h do dia 7 de fevereiro às 23h59 do dia 14 de fevereiro

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou, nesta segunda-feira (30/1), o edital de seleção da primeira turma do Pós Tec Enfermagem, o maior programa de especialização gratuita para técnicos do país. As inscrições para os cursos acontecem exclusivamente pela plataforma CofenPlay a partir das 8h do dia 7 de fevereiro e se encerram às 23h59 do dia 14 de fevereiro. Para acessar o edital e conferir todas as informações, CLIQUE AQUI

A primeira turma do Pós Tec vai ofertar cinco mil vagas, distribuídas entre os cursos de cuidados ao paciente crítico adulto, cuidado ao paciente crítico neonatal, Enfermagem em centro cirúrgico, Enfermagem em urgência e emergência e cuidado ao idoso na perspectiva da saúde coletiva. Cada especialização vai contemplar 1 mil alunas(os), selecionadas(os) por ordem de inscrição.

Estão aptos a participar do programa as(os) técnicas(os) de Enfermagem que possuem, além do cadastro no aplicativo CofenPlay, registro ativo e regular nos Conselhos Regionais de Enfermagem, bem como vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de Saúde. O início das aulas acontecerá na metade de março.

Com abrangência nacional, os cursos têm carga horária de 300 horas e acontecerão em formato híbrido. O conteúdo teórico será promovido em formato virtual por meio de parceria com o Centro Profissional e Tecnológico em Saúde (CPT) da UFPB, enquanto que a parte prática será realizada no local de atuação da(o) técnica(o) de Enfermagem. A expectativa é de que 10 mil profissionais sejam qualificadas(os) anualmente, durante cinco anos.

As(Os) candidatas(os) deverão anexar, no momento da inscrição, a certidão de quitação eleitoral, prova de quitação com o Serviço Militar para os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos e a declaração de vínculo empregatício, assinada pelo diretor, com assinatura do Responsável Técnico de Enfermagem ou denominações similares (chefe, gerente, coordenador, gestor) especificando o setor no qual a(o) candidata(o) encontra-se inserida(o).

Mais informações:

Edital do programa

Estrutura curricular

Planos de Ensino

Cartilha feita pelo Cofen com principais esclarecimentos.

Site oficial do Pós Tec

Como baixar o CofenPlay - O CofenPlay está disponível em computadores, celulares e tablets. Para utilizá-lo, é preciso baixar gratuitamente a multiplataforma no seu celular ou acessá-la através do site cofenplay.com.br. Digite seu CPF, confirme os dados e insira a senha enviada por SMS ou e-mail. 

Fonte: Ascom - Cofen

Atualizada em 03/01/2023