01/02/2023 - Coren-RS e demais conselhos alinham ações conjuntas para 2023 do Grupo de Agentes Fiscais (GAF) do Fórum-RS



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela assistente de coordenação do Departamento de Fiscalização (Defisc), enfermeira Thais Longaray, participou na segunda-feira, 30 de janeiro, de reunião do Grupo de Agentes Fiscais (GAF) do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS (Fórum-RS). O encontro ocorreu no Conselho Regional de Corretores de Imóveis - 3ª Região (CRECI-RS), em Porto Alegre.

Além do Coren-RS e do CRECI-RS, estavam representantes dos conselhos de Veterinária, Administração, Farmácia, Educação Física, Biologia, Psicologia, Medicina e Técnicos Industriais. A pauta foi de comunicações e assuntos gerais: definição de cronograma das reuniões para 2023 e análise e encaminhamentos sobre as sugestões para ações do GAF durante o ano (incluindo pautas para o Seminário Anual de Fiscalização Profissional e ações conjuntas de fiscalização nos serviços).

Os encontros do grupo fortalecem a ação dos Conselhos, pois oportunizam um espaço de debate e integração das autarquias atuando em defesa da sociedade e das(os) profissionais.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176