10/02/2023 - Coren-RS prorroga inscrições para Processo Seletivo para estágio em Direito



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) prorrogou o prazo de inscrições para o Processo Seletivo para estágio em Direito. Confira:

- 01 vaga: para curso superior em andamento em Direito, com disponibilidade para estágio nos turnos da manhã ou da tarde (das 8h às 13h ou das 12h30 às 17h30);

ATIVIDADES: auxílio na organização de processos administrativos e jurídicas internos e controle de prazos; auxílio na elaboração de notificações extrajudiciais e pareceres jurídicos, que envolvem o conhecimento jurídico de Direito Administrativo, Constitucional e as normativas que regulamentam o Sistema Cofen/Conselhos Regionais; elaboração de memorandos; auxílio na elaboração de petições jurídicas; auxílio na elaboração de atas de reunião e termos de ajustamentos de conduta TAC e/ou acordos judiciais ou extra-judiciais; auxilio na instauração e andamento de Processos Administrativos; organização de arquivos jurídicos; emissão e controle de juros e custas processuais; diligências na Justiça Federal e Estadual (MPE, MPF e TCU); atendimento ao telefone; pesquisas jurisprudenciais; acompanhamento de audiências; apoio nas questões jurídicas do Coren-RS, auxiliando também nas demais atividades administrativas e jurídicas do setor.

LOTAÇÃO: Departamento de Arrecadação.

VANTAGENS: Bolsa-auxílio R$ 1.131,06 + vale-transporte (recarga em cartão).

CARGA HORÁRIA: 5 horas diárias.

REQUISITOS: Estar matriculada(o) em instituição de ensino credenciada e com curso reconhecido pelo Ministério da Educação e previsão de conclusão de curso em período igual ou superior a 12 meses.

ETAPAS DO PROCESSO: O processo seletivo será constituído de análise curricular e entrevista.

As inscrições serão do dia 10/02 a 20/02 pelo e-mail estagios@portalcoren-rs.gov.br

Para mais informações, acesse o Manual para Seleção de Estagiários(as) do Coren-RS CLICANDO AQUI. É importante esclarecer que o Manual tem como finalidade o estabelecimento de normas para os processos seletivos de estagiárias(os) em geral. Portanto, as vagas em aberto, neste momento, são as divulgadas nessa publicação.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13.181

Atualizado em 10/02/2023