16/03/2023 - Coren-RS e Cofen participam de reunião com representantes do curso de Enfermagem da PUCRS



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) participaram, em 10 de março, de reunião à convite de representantes do curso de graduação em Enfermagem e da Escola de Ciências da Saúde e da Vida da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Pelo Coren-RS, estava o presidente, Antônio Tolla. Pelo Cofen, estava o conselheiro federal Daniel Menezes de Souza (ex-presidente do Coren-RS nas gestões 2015-2017/ 2018-2020). Representando a PUCRS, estavam: Andréa Bandeira (decana da Escola de Ciências da Saúde e da Vida) e Ellen Magedanz (coordenadora do curso de Enfermagem), além das professoras e membros da comissão coordenadora do curso de Enfermagem, Janete Urbanetto, Ana Figueiredo e Isabel Hentges.

O encontro teve como objetivo a aproximação entre as instituições, a fim de reiterar o compromisso da PUCRS com a Enfermagem e a parceria com o Conselho. Durante o diálogo, Antônio e Daniel apresentaram à equipe o andamento do Piso Salarial da Enfermagem, além de debaterem sobre questões do ensino à distância (EAD), visto que o Cofen e o Coren-RS são contrários à formação de auxiliares, técnicas(os) e enfermeiras(os) a partir dessa metodologia.

Elogiada pelos representantes, a qualidade de ensino da PUCRS também foi pauta da reunião, a universidade é uma referência no ensino da Enfermagem. “A PUCRS é um polo de formação muito qualificado. A universidade traz bons profissionais para o mercado de trabalho”, destacou Antônio.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Texto: acadêmico de Jornalismo Carlo Amoretti
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176