22/03/2023 - Presidente do Coren-RS visita serviços de saúde e de ensino no Noroeste do RS



O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), o enfermeiro Antônio Tolla, esteve no Noroeste do Estado conversando com profissionais da categoria e gestoras(es) em serviços de saúde e de ensino de Ijuí e de Santa Rosa. O dirigente esteve na região entre os dias 15 e 17 de março, promovendo o diálogo e a aproximação com a Enfermagem.

No dia 15, Antônio esteve em Ijuí, onde visitou a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital de Caridade. Em ambos os locais, conversou com profissionais da categoria, falando dos serviços do Coren-RS e acolhendo demandas de colegas. Ainda no município, o dirigente participou da aula inaugural do curso de Técnico de Enfermagem do Senac Ijuí.

Já no dia 16, além do Encontro com a Enfermagem de Santa Rosa e Região (saiba como foi clicando aqui), Antônio e o enfermeiro fiscal Fábio Meller da Motta se reuniram com o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (Fumssar), Délcio Stefan. Foram apresentados aos representantes do Coren-RS os programas realizados no município e o monitoramento das unidades de saúde, além do projeto de contratação de mais profissionais da Enfermagem, via concurso.

Antônio ainda sugeriu a Délcio o estabelecimento de um(uma) Responsável Técnica(o) (RT) para toda a rede de Estratégia Saúde da Família (ESF). “Em Santa Rosa, cada unidade tem uma RT e, desta forma, acabam trabalhando de maneiras diferentes, pois não existe uma direção única. Nos colocamos à disposição para auxiliar a Fundação nesse sentido”, ponderou o presidente do Coren-RS.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181