24/03/2023 - Coren-RS prestigia aula inaugural do curso técnico de Enfermagem do Senac Ijuí



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, enfermeiro Antônio Tolla, participou de atividade no Senac Ijuí em 15 de março. Com mais de 30 anos de tradição na formação de profissionais, a escola inaugurou em 2023 o curso técnico de Enfermagem.

Na ocasião, Antônio participou da aula inaugural do curso e ministrou palestra para as(os) estudantes, apresentando o funcionamento do sistema Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)/ Conselhos Regionais de Enfermagem (Corens) e o papel do sistema em defesa da categoria. Além disso, Antônio destacou quais são as atribuições e implicações do Coren-RS no cotidiano de profissionais da Enfermagem, expondo as iniciativas de aproximação com a categoria, como o projeto Conselheiro na Área, e os princípios que regem a atuação da autarquia, entre eles a ética, a transparência e a democracia.

Ao final, com o objetivo de auxiliar as(os) futuras(os) técnicas(os), Antônio tirou dúvidas sobre os desafios da profissão e os possíveis caminhos a serem trilhados na Enfermagem, e colocou-se à disposição para sanar demais questionamentos que eventualmente surgirem.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Texto: acadêmico de Jornalismo Carlo Amoretti
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176