31/03/2023 - Grupo de Trabalho do Coren-RS debaterá importância do trabalho da Enfermagem nas centrais de regulação



Foi criado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) um Grupo de Trabalho (GT) que tem por finalidade elaborar proposta de normatizar o exercício profissional da categoria atuante em centrais de regulação da Rede de Atenção à Saúde. A primeira reunião ocorreu nesta quinta-feira, 30 de março, na Sede da autarquia, em Porto Alegre. Já neste encontro, foram designadas tarefas para a construção de sugestões que representem e aprimorem o que já vem sendo executado pela categoria nestes espaços.

A coordenação do GT é da conselheira do Coren-RS e enfermeira Rosane Mortari Ciconet. Além dela, participaram do encontro demais integrantes do grupo, as enfermeiras Daniana Pompeo, Fabiana dos Santos Rosa, Márcia Lopes, Giovana Gomes da Silva e Graziela Hax Marques. O presidente do Coren-RS, enfermeiro Antônio Tolla, e o coordenador do Departamento de Fiscalização (Defisc), enfermeiro João Carlos da Silva, também contribuíram com a atividade. “O entendimento de todos e todas é de que esta ação colaborativa na construção de uma regulamentação será um avanço para a enfermagem gaúcha”, ponderou Rosane.

O GT foi criado a partir da Portaria Coren-RS nº 108/2023 e tem prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos, período que pode ser renovado. 

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13.181