Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

17/03/2010
Profissionais lotaram Câmara de Vereadores de Santa Maria


Profissionais de Enfermagem lotaram o plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria para a audiência pública realizada no final da segunda-feira, dia 15.

Com a presença da presidente do COREN-RS, Dra. Maria da Graça Piva, e do assessor especial do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Flávio Zacher, o evento contou com representação da vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB), pela Câmara de Vereadores e de Eduardo Marinho, pela Prefeitura Municipal.

Recebendo os participantes, a vereadora Maria de Lourdes parabenizou a iniciativa, falando da importância do debate em torno de questões relevantes para a categoria.  “Poucos Conselhos Profissionais fazem esta discussão e é preciso que os profissionais se engajem nesta proposta”.

Iniciando a apresentação dos temas a serem discutidos, o representante do Ministério do Trabalho destacou as reivindicações dos profissionais como pertinentes e reconhecidas pelo ministro Carlos Roberto Lupi. No que se refere ao projeto de qualificação dos Auxiliares de Enfermagem, Flávio Zacher disse que o programa deverá beneficiar inicialmente cinco mil profissionais dos cerca de 30 mil auxiliares do Estado, sendo que o curso não terá custo algum para o Auxiliar de Enfermagem.

Zacher chamou os profissionais para o debate do piso salarial e para a redução da carga horária. “É preciso pressionar os vereadores e deputados, através de contatos diretos ou por e-mail, no sentido de incluir o tema em votação na Câmara Federal”, disse.

A Presidente do COREN-RS iniciou o seu pronunciamento conclamando os profissionais para que encaminhem para o Conselho listas de assinaturas reivindicando a redução da carga horária.

“Os Estados do nordeste estão mobilizados e é preciso que nós também manifestemos a nossa posição. A proposta da diminuição da carga horária para 30 horas semanais representa a luta por melhores condições de trabalho pela qualidade de vida dos trabalhadores”, reiterou.

No decorrer de sua apresentação, a Dra. Maria da Graça relatou o funcionamento e a estrutura do Conselho, salientado os objetivos e os programas sociais que a instituição mantém em desenvolvimento.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS