Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

02/04/2010
Estado sediará o próximo Seminário Nacional de Fiscalização do Sistema Cofen/Corens



No centro, presidentes do COREN-RS e do COFEN

Durante o 3º Seminário Nacional de Fiscalização do Sistema Cofen/Corens (Senafis), realizado de 22 a 26 de março no Maranhão, ficou definido que o próximo encontro acontecerá em Gramado, na Serra Gaúcha. 

\r\n

A escolha ocorreu após apresentação preparada pelo Departamento de Fiscalização do COREN-RS. Esta é a primeira vez que o evento será sediado no Rio Grande do Sul.

Com o tema “Sistematizar ações pra romper paradigmas”, a atividade abordou diversos assuntos relacionados à área e apresentou novas técnicas para o aprimoramento da fiscalização da Enfermagem.

De acordo com o promotor de Justiça Herbert Figueiredo, que participou da abertura dos trabalhos, é necessário discutir a organização do trabalho. “Sistematizar é importante para combater as práticas ilegais do exercício da profissão”, disse.

Já o deputado Ribamar Alves, médico e defensor do projeto das 30 horas na Câmara Federal, falou sobre a importância dos profissionais de enfermagem. “Médico sem enfermeiro não existe, por melhor que ele seja”, argumentou em defesa de uma jornada que garanta a qualidade e a dignidade do trabalho dos profissionais da enfermagem.

Para o presidente do COFEN, Dr. Manoel Carlos Neri, o Senafis é um dos eventos mais importantes do Sistema Cofen/Corens, uma vez que se volta para atividade fim dos conselhos: a fiscalização.

O encontro, que aconteceu em São Luís – capital do Maranhão – reuniu centenas de fiscais, conselheiros e assessores jurídicos de todo o Brasil. Do COREN-RS compareceram a presidente, Dra. Maria da Graça Piva, e os enfermeiros fiscais Igor Prestes, Juliana Viana e Sheila Dorneles. A assessora jurídica Clarissa Carello e a conselheira Rozeli Paludo também participaram.

“Sermos escolhidos para sediar o 4º Senafis deixa gratificados os gestores do COREN-RS e também a Enfermagem Gaúcha, pois trabalhamos para obter os melhores resultados em todos os serviços que oferecemos.”, disse a presidente do COREN-RS.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Ex-conselheira do Coren-RS e enfermeira são homenageadas em Santa Maria


19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS