Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

08/11/2010
Delegação do COREN-RS no 6º Congresso Internacional de Enfermagem em Emergência e Desastres


Na última semana do mês de outubro, uma delegação de profissionais de Enfermagem representou o COREN-RS no Congresso Internacional de Enfermagem em Emergência e Desastres, realizado no México pela Associação Ibero-Americana de Urgência e Emergência.

Com objetivo de proporcionar troca de informações na atualização de técnicas e procedimentos no atendimento de urgência e emergência, a organização do evento convidou a presidente do COREN-RS, Dra. Maria da Graça Piva, para uma abordagem holística do cuidado.

“É importante o entendimento integral do atendimento. Precisamos ter olhos para quem vai ser socorrido, mas, antes disso, temos que dar estrutura para quem vai atender. Por isso a necessidade de atenção aos profissionais que cuidam.”, disse Dra. Piva que, de forma lúdica, em uma de suas palestras, empregou a dinâmica dos bichos “Catástrofe na Floresta” na qual os participantes foram estimulados a usar de criatividade, iniciativa, sentido de organização e de resolução de problemas.

Em outro momento do programa, foi abordada a violência a que estão submetidos os profissionais de Enfermagem em pleno exercício da profissão. De acordo com a presidente do COREN-RS, a violência no ambiente de trabalho se dá através da estrutura institucional e da comportamental, na relação entre os profissionais de enfermagem.

“Ao tratar sobre a existência da violência no nosso cotidiano profissional, surgem inúmeros relatos de experiências demonstrando que alguns tipos (de violência) geram importantes mudanças de conduta. Os profissionais passam a ter baixa auto-estima e têm alteração no senso de responsabilidade. Omissão, negligência e indiferença são alguns dos resultados negativos desencadeados.”, completa Dra. Piva.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

25/01/2022
Coren-RS é elogiado por conselheiros federais após visita técnica


25/01/2022
AVISO DE SESSÃO PÚBLICA


25/01/2022
Presidente do Coren-RS faz visitas às subseções de Santa Maria, Santa Cruz, Pelotas e Uruguaiana


25/01/2022
Coren-RS se reúne com representantes de hospital de Santa Maria que restringiu acesso de profissionais à maternidade


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS