Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

08/02/2011
COREN-RS e Sindisaúde fiscalizam em conjunto


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul e o Sindisaúde fazem parceria de fiscalização.  A iniciativa – que pretende atender com maior agilidade as demandas referentes à atuação das duas instituições – consiste na visita de enfermeiros fiscais do Conselho e do Sindicato numa mesma ação. 

Desde a última semana de janeiro, os fiscais do COREN-RS já visitaram – junto com os representantes do Sindisaúde – as instituições: Associação Encarnation Blaya – Clínica Pinel e Hospital Parque Belém, em Porto Alegre, e o Hospital Municipal de Pronto Socorro Deputado Nelson Marchezan – HPS de Canoas.

As abordagens feitas pelos enfermeiros Igor Prestes e Vanessa Apoitia, juntamente com os representantes do Sindisaúde – Elenita Marta Flores e Luciano Soares – tiveram objetivo de verificar os quantitativos de profissionais de Enfermagem e as condições de funcionamento do Serviço de Enfermagem.

De acordo com a coordenadora da Fiscalização, enfermeira Roberta Almeida, a iniciativa pretende dar mais agilidade às demandas das duas entidades e atender os interesses dos profissionais e dos usuários dos serviços de Enfermagem.

Para a presidente do Conselho, Dra. Maria da Graça Piva, o resultado da parceria entre as instituições tem sido positivo.

“Estamos atentos para novas possibilidades e parcerias que possam agilizar no atendimento das questões relacionadas ao exercício da enfermagem. Com esta parceria, buscamos melhorar a qualidade do trabalho e do serviço que entregamos à população”, disse a presidente.  

Em todas as visitas, os responsáveis foram orientados no sentido de observar a Resolução 293/04, buscando o redimensionamento dos Profissionais de Enfermagem das instituições.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS