Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

10/03/2011
COREN-RS Móvel é apresentado em Capão da Canoa


A unidade móvel de atendimento do COREN-RS foi apresentada, no último final de semana, aos profissionais de Enfermagem e à comunidade do Litoral Norte do Estado. Denominado COREN-RS Móvel, a estrutura – que estava posicionada junto ao Posto da Brigada Militar em Capão da Canoa – conta com equipamentos para diversos atendimentos como atualização de inscrição, alteração de endereço, pedido de carteiras e orientações gerais.

Nos dias de exposição, 5 a 8, os profissionais de Enfermagem presentes também orientaram a comunidade veranista com relação à insolação, queimaduras, micoses, intoxicação alimentar, relógio do corpo humano, plantas medicinais, dengue, entre outros. 

De acordo com a presidente do COREN-RS, Dra. Maria da Graça Piva, em breve será divulgada a rota do atendimento móvel em todo o Interior do Estado.

“Nosso objetivo é facilitar o acesso aos profissionais do Estado à regularização de documentos e também criar oportunidade para que os colegas venham até o COREN-RS Móvel buscar orientações pessoalmente, diretamente com um servidor do Conselho”, enfatizou Dra. Piva.

Na ocasião, um grupo de crianças do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CEACRIA) prestou homenagem com entrega de camiseta e flâmula à Presidente do Conselho pelo apoio concedido ao projeto de inclusão social “Patrulheiros Mirins”.

Saiba mais
Durante muitos anos, o COREN-RS realizou mutirões no interior do Estado, atendendo a demanda reprimida por inscrições, cancelamentos do registro profissional, parcelamento das dívidas, entre outros serviços. Com o COREN Móvel, a comodidade e a praticidade no atendimento será maior.

A ideia de implantar uma unidade móvel, visando o atendimento dos inscritos do interior do Estado, é antiga. Para a Autarquia, é um meio do COREN-RS ganhar as estradas, atingindo localidades distantes da sede e das subseções.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS