Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

06/12/2011
População pode definir o que é prioridade para a saúde no Estado
Votação acontece através do site do Gabinete Digital

No dia 28 de novembro iniciou a votação para escolher 50 propostas para melhorar o atendimento na saúde pública. Qualquer cidadão pode votar e, assim, participar da definição de políticas públicas para o Estado. A votação vai até o dia 9 de dezembro e os autores das 50 propostas mais votadas terão um encontro com o governador para discutir suas ideias no dia 14 de dezembro.


A população gaúcha enviou sugestões para melhorar a saúde através da ferramenta Governador Pergunta, lançada em 9 de novembro. O questionamento do governador Tarso Genro foi “Como podemos melhorar o atendimento na saúde pública?”. As propostas estão sendo agrupadas em cinco temas: Cuidado Integral, Saúde da Família, Urgência e Emergência, Acesso a Medicamentos e Saúde na sua Região. O objetivo da ferramenta é promover o debate público sobre grandes temas e coletar, junto à população, subsídios para o aprimoramento da gestão estadual.


Para facilitar o acesso da população ao Gabinete Digital, uma parceria com a Companhia de Processamento de Dados do RS (Procergs) permitiu oferecer acesso à internet nas regionais da entidade no interior do RS e também em espaços públicos da capital como o Tudo Fácil do centro e da Zona Norte. Além disso, uma van equipada com computadores está percorrendo bairros da capital e região metropolitana.

Saúde como tema
Entre os temas prioritários do Estado, a saúde tem destaque por ser aquele de maior interesse entre os gaúchos. O tema liderou a escolha de 26 dos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) e foi um dos preferidos na Votação de Prioridades para o Orçamento estadual de 2012.

Gabinete Digital

A criação do Gabinete Digital se baseou em modelos de democracia no mundo digital de países como Alemanha e Estados Unidos, reunindo as melhores práticas e criando um conjunto único de mecanismos para a participação. Desde seu lançamento em maio de 2011, já recebeu dois prêmios nacionais. Ao todo são quatro ferramentas de participação disponíveis no site. Para saber mais acesse: http://www.gabinetedigital.rs.gov.br/

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS