Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

01/03/2012
COREN-RS mobilizado para proteger futuros Técnicos de Enfermagem


Permanecem suspensos no Rio Grande do Sul os pedidos para credenciamento de instituições de ensino e autorização para funcionamento de cursos técnicos, na modalidade Educação a Distância, do eixo tecnológico Ambiente, Saúde e Segurança. A decisão é do Conselho Estadual de Educação (CEEd/RS), que publicou no início deste ano a Resolução nº 320/2012 atualizando normas para o credenciamento de estabelecimento de ensino, autorização para funcionamento de cursos e regulando procedimentos correlatos. No texto, o CEEd/RS reitera que não serão credenciados sob a forma de Educação a Distância, além do Curso Normal, cursos técnicos de habilitações profissionais que envolvem o contato direto profissional-paciente. Entre as habilitações suspensas, consta o Técnico de Enfermagem.

Há alguns anos, o COREN-RS mantém uma aproximação com o CEEd/RS a fim de debater a oferta e a qualidade dos cursos Técnicos de Enfermagem na modalidade EaD devido a exigência e necessidade de considerável prática para a formação de bons profissionais. Por isso, a Autarquia alerta: a oferta irregular invalida o curso e, consequentemente, o COREN-RS não pode fazer o registro profissional. “Apesar da emissão do certificado de conclusão por parte da escola, o curso pode não estar de acordo com a legislação educacional vigente em termos de credenciamento da escola e/ou autorização do curso”, explica a coordenadora pedagógica do Conselho de Enfermagem, Marta Bulling.

A orientação do COREN-RS é para que, antes de se inscrever em um curso, o interessado faça contato com o Conselho profissional, com a Coordenadoria de Educação na sua cidade ou região ou com o Conselho Estadual de Educação do RS. Desse modo, é possível verificar se a escola que oferta o curso é credenciada ao sistema de ensino do RS e se o funcionamento está autorizado.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS