Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

08/05/2012
Coren Móvel inicia sua programação pelo Hospital de Pronto Socorro
Hoje e amanhã os serviços da unidade móvel estarão disponíveis para a equipe do HPS

O Coren Móvel inicia programação intensa a partir de hoje. A unidade presta serviços de impressão de 2ª Via de Boletos, confecção de Carteira Profissional, Informações sobre Cursos de Qualificação, negociação e parcelamento de dívidas, por exemplo. Acompanham a unidade uma equipe de Fiscais que estarão percorrendo os Hospitais de Porto Alegre a partir de hoje, prestando fiscalização orientativa.

O maior objetivo desta ação é descentralizar e desburocratizar os serviços do Conselho. Na visitação aos hospitais o Presidente do Coren, Ricardo Rivero, faz questão de ir junto nas visitas, para ouvir o que a categoria tem a dizer. No HPS, o Presidente Ricardo disse que o principal objetivo da açõa é trazer o Coren para perto dos inscritos, aproximando-os. Rivero salientou para a equipe de enfermagem da instituição que a nova gestão do Conselho estará atenta ao Correto Dimensionamento de Pessoal e às condições de trabalho a que os profissionais estão submetidos: "estamos aqui para ouvir vocês e suas reivindicações não cairão no esquecimento".

A Enfermeira Maria Claudina contou que em mais de 20 anos de profissão era a segunda vez que ela via um Presidente do Coren percorrendo os corredores do HPS para conversar e ouvir a equipe de enfermagem. Para ela é uma "atitude indispensável" e uma ação que só pode fazer bem para a categoria, pois demostra uma mudança de postura em relação aos inscritos, valorizando-os. Para a Auxiliar de Enfermagem Elisabete, a iniciativa vai ser bem vinda pela categoria, que estava saturada de pagar anuidades sem ter retorno em serviços e atenção por parte da entidade.

O Presidente Ricardo estava acompanhado da Assessora Técnica Administrativa do Conselho, Iselde Buchner e do Coordenador Técnico das Subseções do COREN, Alex Pereira. Em breve o Coren Móvel irá percorrer a Região Metropolitana e o interior do Estado.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Ex-conselheira do Coren-RS e enfermeira são homenageadas em Santa Maria


19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS