Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

05/06/2012
COREN-RS participa do Encontro dos Observatórios Sociais


Na tarde desta terça-feira, 05 de junho, o Conselheiro Enfermeiro Abelardo Gomes representou o COREN-RS no 1º Encontro Estadual dos Observatórios Sociais instalados e em fase de instalação no estado. Na ocasião, ele substituiu a Conselheira Enfermeira Tânia de Fátima Silva, representante permanente do Conselho perante a rede Observatório Social. O evento foi realizado no auditório da faculdade Monteiro Lobato, no centro de Porto Alegre.Diversas entidades participaram do encontro, que teve como objetivo discutir e atualizar informações para que o projeto Observatório Social seja instalado de forma efetiva nos municípios gaúchos. Durante a tarde de palestras, foram debatidas as formas de atuação dos grupos, indicadas diretrizes para o acompanhamento das contas das máquinas públicas municipais e aberto momento específico para compartilhamento de experiências entre os municípios que já participam da rede.

O Observatório Social do Brasil (OSB) é uma rede criada para estimular a cidadania e a ética, através do monitoramento da qualidade da aplicação dos recursos públicos, por meio do acompanhamento de licitações e de ações de educação fiscal. O COREN-RS, assim como outras entidades civis, compõe o comitê gestor dos Observatórios Sociais no Rio Grande do Sul.


Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS