Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

12/06/2012
COREN-RS apoia Frente Parlamentar para a Doação de Órgãos
Deputado Adilson Troca foi recebido pelo Presidente



O Presidente Ricardo Rivero reuniu-se com o Coordenador da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, deputado estadual Adilson Troca. na ocasião o Parlamentar veio expor as ações que a Frente vem encabeçando no Estado e convidar oficialmente o COREN-RS a apoiar a iniciativa.

Conforme o Deputado Troca “Queremos somar as experiências e capacidades dos diversos parceiros para termos um resultado mais efetivo em favor do aumento na doação de órgãos. Só assim poderemos diminuir o sofrimento de quem espera em longas filas por um transplante”. A Frente mantém um grupo permanente de trabalho desde agosto de 2011. Hoje a Frente já conta com o apoio de mais de 30 instituições, entre entidades representativas de trabalhadores da saúde e ONGs da sociedade civil.
O Deputado, que vem visitando poderes e entidades e fazendo convites para que participem de uma Campanha Estadual de Doação de Órgãos, convidou o COREN-RS para ser parceiro da Frente e das campanhas que serão organizadas. Segundo o Presidente Ricardo Rivero a categoria exerce um papel importantíssimo na sensibilização tanto dos novos doadores quanto das famílias de pacientes que tem morte cerebral declarada. Rivero salientou que "Apoiamos esta iniciativa e vamos trabalhar ações paralelas para colaborar no processo. vamos levar esta campanha conosco para o interior e diminuir a espera de quem está na lista de doação, vivendo apenas de esperança".
Já são apoiadores da Frente parlamentar o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, CREMERS, OAB-RS, Associação Brasileira de Transplantes, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Conselho de Contabilidade, Instituto Geral de Perícias, ACRIGS, Associação dos Oficiais da Brigada Militar (ASOFBM), Associação de Servidores de Nível Médio da Brigada Militar (ABAMF), Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), Santa Casa do município do Rio Grande, Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Conselho Regional de Educação Física, Conselho Regional de Serviço Social, Camara de Vereadores de Pelotas, Conselho Regional de Administração, Conselho Regional de Odontologia, ADOTE e ONG ViaVida, Rotary e Lions Club.

 

Texto: Fernanda Barth

Foto: Daniel Boucinha

 

 

 

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Ex-conselheira do Coren-RS e enfermeira são homenageadas em Santa Maria


19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS