Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

21/07/2012
Cachoeira do Sul recebe COREN-RS



Novos técnicos de enfermagem com diretores do COREN-RS

No dia 21 de julho, o enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do COREN-RS junto com o secretario e  conselheiro Claudir Lopes, seguindo o projeto de aproximação e valorização do inscrito do interior, estiveram na cidade de Cachoeira do Sul. Na cidade visitaram o Hospital de Caridade e Beneficência e participaram da formatura do curso Técnico de Enfermagem do HCB. Na ocasião o secretario e conselheiro, Claudir Lopes, argumentou para a enfermeira Carina Vargas, coordenadora da CTI e equipe de enfermagem do HCB, sobre a importância e necessidade da Pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil, desenvolvida pela Fiocruz, na qual é o coordenador no Rio Grande do Sul. Após estarem no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, os diretores do COREN-RS foram prestigiar os formandos do curso técnico de enfermagem do HCB (Hospital Caridade e Beneficência).

“Somos vendedores de sonhos, procuramos vender coragem para os inseguros, ousadia para os fóbicos, alegria para os que perderam o encanto pela vida, sensatez para os incautos. Também vendemos vírgulas, principalmente para aqueles que pensam em por um ponto final na vida. Vendemos uma pequena vírgula para que eles continuem a escrever suas histórias,” com precisão a oradora e nova técnica de enfermagem, Mariane Neto Pereira, descreveu a profissão.

As palavras inspiradas da oradora, provocaram lembranças e recordações aos integrantes da mesa.

“Lembro da época na qual estava me formando como auxiliar de enfermagem, sonhava em ser presidente do COREN-RS. Sonhos são importantes e na realidade devemos lutar para conquistá-los. Meu sonho atual é definição da carga horária em 30 horas para categoria da enfermagem, vou lutar com apoio dos inscritos por essa conquista”, destaca o enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do COREN-RS.

texto e foto: Daniel Boucinha

Ass. Imprensa: (51) 33785520

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

02/06/2023
Conselheiras participam de bancas de mestrado do acordo Capes/Cofen


02/06/2023
Coren-RS celebra resultados de Comunicação Digital


02/06/2023
Mês da Enfermagem: Coren-RS presente em eventos de diversas instituições de 22 a 31 de maio


02/06/2023
Parecer reforça atuação do enfermeiro na classificação de risco do paciente


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS