Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

06/09/2012
Fórum de Interiorização de Santa Cruz do Sul lota auditório da Unisc
Atividades prosseguirão durante todo dia

Na manhã do dia 06 de setembro aconteceu a cerimônia de abertura do II Fórum de Interiorização do Coren-RS,que busca a aproximação com os inscritos do interior e a transmissão de conhecimento na área. O evento, realizado desta vez no município de Santa Cruz  do  Sul, contou com a inscrição de aproximadamente 500 pessoas, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e estudantes. Todos em busca de mais conhecimento e qualificação profissional.

No discurso de abertura o enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, salientou que a iniciativa de trazer o Coren-RS para o interior, na forma de um Fórum, permite a troca e o intercâmbio de experiências e de conhecimento. "O evento possibilita o mapeamento das demandas da categoria e divulgar o cenário atual da enfermagem na imprensa local, sensibilizando a sociedade para as questões relevantes que vivemos", destacou Ricardo. O gerente de enfermagem do Hospital Santa Cruz elogiou a iniciativa de levar o Conselho ao encontro dos inscritos: "Tenho acompanhado a exaustiva agenda do presidente Ricardo no site do Conselho, iniciar uma gestão desta forma não é fácil. A categoria estava precisando e merecia um Coren assim." A enfermeira Claudia, representante do Sergs, comentou que o Sindicato dos Enfermeiros só dispõe de sede na capital, mas que também tem buscado os inscritos no interior, ação que considera indispensável. Para Claudia, a escolha do tema do Fórum, ao tratar de inovação, acertou o alvo: "temos que investir e incentivar a inovação, para que ela preceda as crises, e até as evite." O técnico em enfermagem José, representante do Sindisaude de Santa Cruz do Sul, teve uma fala contundente - "Parabenizo a iniciativa de trazer o Conselho para o Interior pois até pouco tempo estávamos esquecidos. Falar em construir um cenário Inovador da Enfermagem frente as instituições de saúde e perante a sociedade é muito oportuno. A sociedade precisa saber qual a situação verdadeira que a categoria enfrenta. É preciso olhar a questão salarial dos trabalhadores da Enfermagem e rever os valores que tem sido pagos aos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem."

Compuseram a mesa o enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS, a enfª Vera Lúcia Ferreira da Silva, diretora de ações e programas de Saúde da Secretaria Municipal de Santa Cruz do Sul, Paulo Augusto Gomes, Delegado Regional da 13ª Coordenadoria da Saúde, Eltor Bruinig, Vice-Diretor da Unisc, Cassio Arend, Representante do Poder  Executivo, Fernando Wegner, Gerente de Enfermagem do Hospital Santa Cruz, a Diretora do SERGS  e  o Representante do Sindisaúde de Santa Cruz do Sul. Estiveram presentes ao evento os Conselheiros Abelardo Gomes e Luci Malickovski e o Conselheiro Secretário Claudir Lopes.

O evento prossegue durante todo o dia com uma apresentação sobre a pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil e com as oficinas: Responsabilidade Técnica: Implicações e Responsabilidades, legislação e Código de Ética; Atendimento Pré-Hospitalar; CME; Teoria dos Vínculos e Unidade de Tratamento Intensivo. Ao final da tarde haverá uma simulação de acidente e resgate, no pátio da UNISC, com a participação do SAMU e do Corpo de Bombeiros.

Texto: Fernanda Barth

Fotos: Ataídes de Souza

 

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


27/03/2024
Colegas da Enfermagem que são trans têm isenção de taxa para segunda via de Carteira Profissional


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS