Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

13/11/2012
Presidente do Coren-RS visita instituições do norte do Estado
Agenda contemplou 7 municípios em dois dias

Nesta segunda e terça-feira (12 e 13), o enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS, teve intensa agenda de visitas às instituições de saúde da região norte do Estado. Com o objetivo de conhecer a realidade dos profissionais de enfermagem no interior, o presidente encontrou-se com os Responsáveis Técnicos dos hospitais de Espumoso, Tapera, Selbach, Ijuí, Pejuçara, Panambi e Passo Fundo, acompanhado da assessora institucional, Fátima Pagel.

O primeiro município a ser visitado foi Espumoso, onde o encontro foi realizado com a RT do Hospital São Sebastião, enfermeira irmã Marli Fatima Auzilieiro, acompanhada da também enfermeira irmã Luciane Mucelini.  Na sequência, a visita foi ao Samu do município, onde Rivero encontrou-se com a enfermeira Renata Fatima Bertolini e a técnica Laura Borges de Oliveira. As visitas prosseguiram em Tapera, no Hospital Roque Gonzales, com a RT enfermeira Claudia Emili Simon;  em Selbach, com a RT Lilian Passinato no Hospital São Jacob. Na mesma cidade, Rivero visitou ainda a secretaria de saúde do município, onde as enfermeiras Ismaele Costa, Jonia Becker e Noemi Huppes apresentaram um panorama da profissão na cidade.
A última visita da segunda-feira foi realizada em Ijuí, onde o presidente palestrou para os profissionais do Hospital de Caridade de Ijuí, a convite da RT local, enfermeira Carla Viana e da representante regional do Coren-RS, Elenara Guedes. Na ocasião, enfermeiros, técnicos e acadêmicos de enfermagem da Unisul ouviram uma ampla apresentação sobre o Conselho e suas funções, além de orientações gerais sobre a profissão envolvendo aspectos normativos, éticos e técnicos.

A agenda de terça-feira teve início com a visita ao Hospital Casa Beneficente de Saúde Rio Branco, em Pejuçara, onde o encontro foi realizado com o RT enfermeiro Valdecir Taborda Rocha. No mesmo município, uma segunda visita foi realizada na Secretaria de Saúde, com a enfermeira ALine Moraes Gehrke. Na sequência, o Hospital Panambi, nesta cidade, onde o RT Clair Gomes Rodrigues e enfermeira Marlice Ropke receberam o presidente.

Passo Fundo foi o último município a receber a vista do Conselho. Acompanhado do coordenador de fiscalização, enfermeiro Igor Prestes, do assessor jurídico, Rodrigo Tanajura e do enfermeiro fiscal da subseção Passo Fundo, enfermeiro Marcos Delatorre, Rivero participou de duas entregas de relatório fiscalizatório para o Hospital São Vicente de Paulo e para o Hospital da Cidade. Em ambos os locais, os relatórios trouxeram sugestões para adequação do número de profissionais nos turnos, entre outras orientações. No Hospital São Vicente, o presidente e a comitiva foram recebidos pela RT enfermeira Liege Silveira Dutra, e no Hospital da Cidade, pela RT enfermeira Janete.

No final da tarde, o presidente viajou a Erechim, onde será realizado nesta quarta-feira (14) a sétima edição do Fórum de Interiorização.

Texto: Luísa Souza
Fotos Luísa Souza e Fatima Pagel

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS