Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

27/01/2013
PUCRS confere diploma a cinquenta novos Enfermeiros
Colação de grau foi realizada na noite deste sábado e contou com a presença do presidente do CorenRS

O enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS, participou na noite deste sábado (26) da formatura de cinquenta novos enfermeiros na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). A cerimônia foi realizada no Centro de Eventos da universidade, em Porto Alegre, a partir das 21h.

O evento teve início com a entrega dos diplomas aos novos profissionais, representantes da décima sexta turma do curso. Eles receberam seus títulos da professora Beatriz Sebben Ojeda, diretora da Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia. Ao lado dela, também compuseram a mesa as professoras Andreia Silva Gustavo, Gisele Pereira de Carvalho, Olga Rosária Eidt, Janete de Souza Urbanetto e Ellen Hettwer Magendanz, respectivamente coordenadora do curso de Enfermagem, paraninfa, paraninfa espiritual e professoras homenageadas, acompanhadas pela funcionária homenageada, Catia Paz Menna Barreto. O formando Miguel Loureiro recebeu seu diploma pelas mãos de sua esposa e conselheira do Coren-RS, enfermeira Carina Costa.

O evento teve continuidade com a fala das oradoras da turma, que recordaram os momentos difíceis de aprendizado e as amizades consolidadas ao longo do curso, ao mesmo tempo que destacaram alguns de seus aprendizados mais importantes: de que cada pessoa requer um cuidado único e singular, e que a recompensa pelo esforço dos agora Enfermeiros estará na satisfação de ajudar o próximo com dedicação e carinho. Na sequência, os formandos prestaram uma homenagem aos familiares e assistiram a passagem da lâmpada da Enfermagem a uma acadêmica do sétimo semestre de curso. Logo após foi apresentada uma mensagem do reitor da Universidade, Irmão Joaquim Clotet, que parabenizou os novos Enfermeiros desejando sucesso e satisfação pessoal na caminhada que escolheram, para que possam progredir como cidadãos e profissionais.

A paraninfa da turma, professora Gisele Carvalho, desejou aos afilhados que prestem o cuidado humanizado a seus pacientes com o coração e os livros sempre abertos. A diretora da Faculdade também destacou a necessidade de continuidade dos estudos no mercado cada vez mais globalizado e as novas oportunidades que os profissionais sempre terão para inovar e contribuir com a sociedade em que estão inseridos. Ao final da cerimônia o presidente, acompanhado pelo conselheiro Claudir Lopes, cumprimentou formandos e colegas de profissão no saguão do Centro de Eventos.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Ex-conselheira do Coren-RS e enfermeira são homenageadas em Santa Maria


19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS