Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

09/05/2013
Qualifica Coren desta quinta-feira tratou sobre Dimensionamento e Prontuários
As duas capacitações foram realizadas na sede do Conselho

O projeto Qualifica Coren trouxe duas capacitações aos inscritos nesta quinta-feira (09), ambas realizadas na sede do Conselho, em Porto Alegre. No período da manhã, foi realizada a capacitação sobre Dimensionamento, que reuniu cerca de 25 enfermeiros. À tarde o tema Prontuários reuniu 55 alunos, que lotaram a sala de cursos do Coren -RS.

O curso intensivo sobre Dimensionamento abordou a aplicação de ferramentas de gestão informatizada para dimensionar a equipe de enfermagem com base na Resolução Cofen nº 293/2004, o Sistema de Classificação de pacientes, a utilização de metodologia para cálculo de dimensionamento de pessoal para unidades de internação e unidades especiais e o emprego de planilhas eletrônicos do E-dimensionamento. A aula foi ministrada pelas enfermeiras fiscais do Coren-RS, Daiana Cristine Cocconi e Muriel Viegas e Silva, que responderam perguntas específicas dos profissionais de diversas regiões do estado. O presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, aproveitou o momento para conversar com os alunos. 

À tarde, o curso PRONTUÁRIOS: a importância dos registros de enfermagem tratou sobre os aspectos de registro nos prontuários do paciente, a composição das anotações sob ponto de vista ético e legal, respaldos jurídicos e itens facilitadores no processo de registro. Os alunos também puderam esclarecer dúvidas gerais sobre registros com a ministrante, a enfermeira Priscylla de Souza Millani Cézar.

Ao final das capacitações, os participantes receberam brindes, um exemplar do Código de Ética e material de divulgação alusivo à Semana da Enfermagem.

O projeto
O Qualifica Coren-RS é um projeto desenvolvido com o objetivo principal de promover a qualificação e extensão/aprimoramento do ensino para a categoria da Enfermagem em Porto Alegre e região metropolitana, através da realização de palestras, workshops e oficinas. As aulas são gratuitas e a programação é atualizada semanalmente através do Portal de Eventos do Coren-RS.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


27/03/2024
Colegas da Enfermagem que são trans têm isenção de taxa para segunda via de Carteira Profissional


26/03/2024
Desafios éticos, econômicos e tecnológicos enfrentados pela Enfermagem global são tema do 26º CBCENF


25/03/2024
Enfermeiras representantes do Nursepro participam do South Summit Brasil 2024


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS