Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

31/07/2013
Hospital Santa Casa de Santana do Livramento deverá se adequar
Acordo foi firmado em reunião hoje pela manhã

O presidente do Coren-RS, Ricardo Rivero, participou na manhã desta quarta-feira, dia 31 de julho, de reunião no gabinete do prefeito de Santana do Livramento para tratar dos problemas detectados pela fiscalização do Coren-RS em quatro visitas realizadas este ano. As visitas haviam constatado a falta de profissionais em diversas áreas, prejudicando o dimensionamento e sobrecarregando as equipes, o que pode favorecer o erro e colocar em risco a segurança do paciente. Foi acordado entre as partes que, para evitar um interdição ética, a Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento vai se adequar aos apontamentos do relatório de fiscalização e irá contratar mais profissionais no prazo máximo de 90 dias.

A reunião foi solicitada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul e teve a participação do prefeito, Glauber Lima, da secretária de saúde Natalia Ivone Streibenner, do vice-provedor e diretores geral e técnico da Santa Casa, respectivamente Vanderlei Bonnes, Adolfo Ferreira e Dra. Maria Helena Padilha, além do presidente da Feessers, Milton Kempfer. Também estiveram presentes o diretor da Feessers, Emerson Pacheco, o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Livramento, Delmar Rodrigues, o presidente do Sindisaúde local, Silvio Madruga, o diretor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Adalberto Rosses, e os enfermeiros Anderson Zimmer, da SMS, Leonardo Antunes e Rafaela de Souza, da Santa Casa. O encontro teve ainda a presença da assessora institucional e da secretária executiva do Coren-RS, respectivamente Fátima Pagel e Caroline Bordignon Peccin.

Após a reunião, o presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, prosseguiu em visita à Santa Casa para conversar com os profissionais de enfermagem da instituição.


Texto: Fernanda Barth


Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS