Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

27/08/2013
Qualifica Viamão aborda legislação, acolhimento e registro de enfermagem


         Nesta terça-feira (27/08) foi a vez de Viamão receber o projeto Qualifica Coren-RS.  Os inscritos tiveram a pportunidade de assistirem a palestras sobre legislação e ética, acolhimento e classificação de risco, registro de enfermagem e segurança do paciente nos ambientes de saúde. Os palestrantes foram na ordem das palestras, o presidente do Conselho, enfermeiro Ricardo Rivero, o professor da PUCRS e enfermeiro Marcio dos Santos e o secretário do Coren-RS, enfermeiro Claudir Lopes da Silva.
         Ao falar sobre as ações da fiscalização no município de Viamão o enfermeiro Ricardo destacou como prioridades a questão do acolhimento e do dimensionamento, por incidirem diretamente na qualidade de vida do trabalhador (sobrecarga, stress, absenteísmo) e na segurança e nos direitos do paciente. "Hoje tem gente que chama o paciente de "cliente" mas se esquece que ele além de um leito tem outros direitos como o de ser atendido com o cuidado integral da enfermagem, de forma responsável e humanizada. E hoje são poucas as instituições de saúde que estão totalmente adequadas a este ideal, dobrando o trabalho da fiscalização do Conselho", finalizou Ricardo.
         A finalidade máxima da existência do Conselho de Enfermagem é a de garantir a segurança do paciente, através da regulamentação e da fiscalização da profissão de enfermagem.

O evento, que tem inscrições gratuitas é destinado a enfermeiros, técnicos, auxiliares e acadêmicos e foi realizado no CESI Multicentro.

         O próximo evento do Projeto Qualifica será dia 03 de setembro, em Gravataí. As inscrições estarão disponíveis a partir de 28/08 no no site eventos.coren-rs.com.br. As vagas são limitadas e os certificados serão disponibilizados no mesmo endereço virtual após a realização do evento.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS