Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

12/12/2013
Aprovada por unanimidade moção das 30h para técnicos e auxiliares de São Leopoldo


Uma mobilização da Enfermagem está sendo feita pela aplicação da jornada de trabalho de 30h para técnicos e auxiliares de enfermagem do município de São Leopoldo. Na última terça-feira, 10 de dezembro, a categoria teve mais uma vitória. Dezenas de profissionais da Enfermagem estiveram presentes, em audiência pública na Câmara Municipal de vereadores, onde foi aprovada unanimemente a moção de apoio às 30h, entregue aos vereadores na última audiência pública realizada no dia 5 dezembro. O próximo passo é enviar para assinatura do prefeito. 

O presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, esteve presente e comemorou a vitória da categoria. “Isto é a prova de que quando os representantes do Sergs, Sindisaúde e Coren-RS se unem, e a enfermagem se mobiliza o legislativo responde. Vamos multiplicar esta idéia, trabalhando juntos e com união podemos muito mais”, afirmou Rivero. 

O motivo da ação movida pela enfermagem é por todos os profissionais da saúde do município terem conquistado às 30h menos os técnicos e auxiliares de enfermagem, que permanecem com 36h de jornada de trabalho. Contudo, a legislação da Enfermagem prevê a obrigatoriedade de supervisão direta do enfermeiro sobre as atividades do técnico e do auxiliar, durante todo o período de trabalho. Com enfermeiros trabalhando 30h e técnicos e auxiliares 36h existem instituições de saúde do município que ficam abertas sem a supervisão do enfermeiro. 

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS