Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

14/01/2014
Reunião debate falta de profissionais de Enfermagem nas UBS em Uruguaiana
Encontro contou com a presença de Vereadores do município

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, enfermeiro Ricardo Rivero, participou, na tarde de ontem (13), de reunião com enfermeiros da saúde pública, na Câmara Municipal de Uruguaiana. O objetivo do encontro era tratar sobre o dimensionamento dos profissionais de Enfermagem nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Os quarenta profissionais presentes relataram as dificuldades enfrentadas pela falta de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem no atendimento, assim como questões relativas a desvios de função e assédio moral. Além disso, Rivero falou sobre as ações prioritárias da Fiscalização neste ano, com ênfase nas Unidades Básicas de Saúde. O presidente da Câmara de Vereadores do município, Ronnie Mello, em conjunto com o Coren-RS, realizará uma reunião na tarde desta terça-feira, dia 14, com o prefeito municipal, com objetivo de buscar adequação ao quantitativo de pessoal de Enfermagem nos postos de saúde. Segundo Rivero, a adequação do número de profissionais na rede de Unidades Básicas de Saúde é urgente. "A equipe de Enfermagem atua diretamente no atendimento à população. Se não há profissionais em número suficiente, as equipes ficam sobrecarregadas e expostas a problemas de assédio moral, estresse e até absenteísmo, ao mesmo tempo em que coloca em risco o atendimento", destacou.

A reunião foi realizada no auditório da Câmara de Vereadores e contou também com a presença do vereador Marcelo Cardoso Lemos, integrante da Comissão de Saúde. A enfermeira fiscal Carine Spolaor, que atuará em Uruguaiana, também esteve presente. Ela assumirá o cargo no município ao final do período de treinamento com o Departamento de Fiscalização do Conselho.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

27/01/2023
Manifesto pelas vítimas da Covid19 é entregue a representante do Ministério da Saúde


27/01/2023
Covid19: Ministério da Saúde prevê começo de reforço bivalente em 27 de fevereiro


27/01/2023
Coloque na agenda: Conferências Estadual e Nacional de Saúde ocorrem em maio e julho, respectivamente


26/01/2023
Cofen alinha últimos detalhes do programa de especialização Pós Tec Enfermagem


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS