Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

14/01/2014
Reunião debate falta de profissionais de Enfermagem nas UBS em Uruguaiana
Encontro contou com a presença de Vereadores do município

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, enfermeiro Ricardo Rivero, participou, na tarde de ontem (13), de reunião com enfermeiros da saúde pública, na Câmara Municipal de Uruguaiana. O objetivo do encontro era tratar sobre o dimensionamento dos profissionais de Enfermagem nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Os quarenta profissionais presentes relataram as dificuldades enfrentadas pela falta de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem no atendimento, assim como questões relativas a desvios de função e assédio moral. Além disso, Rivero falou sobre as ações prioritárias da Fiscalização neste ano, com ênfase nas Unidades Básicas de Saúde. O presidente da Câmara de Vereadores do município, Ronnie Mello, em conjunto com o Coren-RS, realizará uma reunião na tarde desta terça-feira, dia 14, com o prefeito municipal, com objetivo de buscar adequação ao quantitativo de pessoal de Enfermagem nos postos de saúde. Segundo Rivero, a adequação do número de profissionais na rede de Unidades Básicas de Saúde é urgente. "A equipe de Enfermagem atua diretamente no atendimento à população. Se não há profissionais em número suficiente, as equipes ficam sobrecarregadas e expostas a problemas de assédio moral, estresse e até absenteísmo, ao mesmo tempo em que coloca em risco o atendimento", destacou.

A reunião foi realizada no auditório da Câmara de Vereadores e contou também com a presença do vereador Marcelo Cardoso Lemos, integrante da Comissão de Saúde. A enfermeira fiscal Carine Spolaor, que atuará em Uruguaiana, também esteve presente. Ela assumirá o cargo no município ao final do período de treinamento com o Departamento de Fiscalização do Conselho.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS