Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

14/05/2014
Presidente interino prestigia abertura da 25ª Semana de Enfermagem do HCPA


O presidente interino do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS, enfermeiro Claudir Lopes da Silva, esteve presente na conferência de abertura da 25ª Semana de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre – HCPA, nesta quarta-feira (14). As atividades, que têm como tema “Práticas inovadoras em saúde: a contribuição da Enfermagem”, vão até amanhã (15), no Anfiteatro Carlos César de Albuquerque.

Na abertura, a coordenadora do Grupo de Enfermagem do HCPA, professora Ana Maria Müller de Magalhães, anunciou que, nesta semana ainda, haverá aumento no quadro de pessoal da Enfermagem na instituição. “Com isso, queremos qualificar ainda mais nossos atendimentos, além de evitar a sobrecarga de trabalho dos profissionais”, ressaltou.

O Coren-RS parabeniza a instituição pelo evento da 25ª Semana, pela integração entre o Hospital e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Ufrgs e destaca que esse acréscimo de pessoal anunciado vem ao encontro de uma das missões do Conselho: fiscalizar e trabalhar para garantir a segurança dos pacientes e dos profissionais, por meio de quantitativo de equipes condizente com as demandas das instituições de saúde.

Após a abertura, houve palestra com a representante da Universidade Federal de Santa Catarina e conselheira do Coren-SC, enfermeira Denise Pires, que tratou do tema “Enfermagem: transformando práticas de cuidado”. Durante o evento, o Coren-RS está presente com um estande, distribuindo materiais e esclarecendo dúvidas. 


Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS