Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

21/09/2015
Coren-RS vistoria Hospital Parque Belém e constata fechamento da instituição



Na tarde de sexta-feira (18 de setembro), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) – representado pela conselheira Nelci Dias da Silva, acompanhada do advogado Márcio Félix, assessor jurídico da Autarquia, e da Coordenadora do Departamento de Fiscalização, Cláudia Mastrascusa – realizou vistoria no Hospital Parque Belém, em Porto Alegre. Cláudia Santos, presidenta do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs) e Marcelo Knevitz, fiscal do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS) também realizaram inspeção. 

Durante a vistoria, os representantes do Conselho conversaram com a gerente de enfermagem do hospital, Magali de Fátima Ortiz, e solicitaram um relatório detalhado sobre a situação dos profissionais e da instituição. Ortiz admitiu que os(as) 41 profissionais da Enfermagem – oito enfermeiros(as) e 33 técnicos(as) e auxiliares, que ainda permanecem com vínculo empregatício – estão sem receber salários desde julho. “Realmente, é muito complicado. Na segunda-feira (dia 21), a direção vai se reunir para definir o futuro da instituição. Esperamos que traga uma solução palpável”, revelou.

Com 242 leitos, cinco salas novas de cirurgia e 20 leitos de UTI, o hospital encontra-se temporariamente fechado, sem um paciente sequer. O número de funcionários vem diminuindo consideravelmente por causa da crise na instituição. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul reitera que segue atento às questões que lhe compete. Inclusive, esta foi a terceira ação fiscalizatória dentro de um período de 45 dias. Foram constatadas situações muito delicadas para o cumprimento do exercício da profissão. De posse de todos os relatórios, a Autarquia vai tomar as medidas cabíveis perante os órgãos competentes. 

Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Luciano Gasparini Morais
DRT/RS 14.608

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS