Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

02/10/2015
Em ação inédita, Coren-RS realiza plenária pública em Pelotas para elaborar orçamento de 2016


Com o objetivo de preparar o orçamento para o próximo ano, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) promoveu na quarta-feira (30 de setembro), na Câmara Municipal de Pelotas, uma plenária pública para apresentar aos(às) profissionais de enfermagem e à comunidade em geral, as ações dos primeiros sete meses da gestão 2015-2017 e, também, para ouvi-los no intuito de decidir os rumos e as prioridades para 2016.
 
Durante a atividade, o presidente Daniel Menezes de Souza destacou a importância de se estar próximo das instituições e da categoria. “Esta iniciativa vai ao encontro de dois dos principais pilares da nossa gestão: democracia e transparência. Nós, enquanto gestores do Coren-RS, temos o compromisso e a responsabilidade de administrar bem o dinheiro da categoria, obedecendo os princípios legais da administração pública. E queremos fazer isso ouvindo as necessidades diretamente dos(as) profissionais”, complementou.
 
Raul Piber dos Santos, Contador do Departamento Financeiro da Autarquia, demonstrou a execução do orçamento do primeiro semestre de 2015 em comparação com o mesmo período de 2014, com destaque para a redução em cerca de 50% nas verbas indenizatórias (jetons, auxílio de representação e diárias).
 
Numa visão democrática da gestão, foi aberto espaço para que o público se manifestasse com demandas pertinentes para a elaboração do plano estratégico da Autarquia. No debate surgiram temas como capacitação, trabalhos que visem à valorização e a visibilidade profissional, promoção de eventos e interiorização. O objetivo é democratizar as relações entre o Conselho e seus(suas) inscritos(as), criando canais de diálogo e debate entre a instituição e a categoria, possibilitando um maior acesso às informações, bem como a participação ativa da enfermagem gaúcha nos rumos do seu Conselho Regional.
 
Bianca D’Carla Macedo da Costa, técnica em enfermagem do Pronto Socorro Municipal (PSM) de Pelotas e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) revelou que em 18 anos de profissão jamais tinha visto iniciativa semelhante por parte do Coren-RS. “Eu milito há quase 20 anos na área da Saúde e em toda a minha trajetória profissional nunca foi feita uma atividade assim, transparente. Foi um evento extremamente importante”, elogiou.
 
A mesma atividade está programada para ocorrer em Santa Maria, no dia 1º de outubro, em Santa Rosa, dia 02, e em Porto Alegre no dia 07 de outubro. Em 2016, o Conselho pretende ampliar a atuação para todas as regiões do estado.
 
Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Luciano Gasparini Morais
DRT/RS 14.608

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS