Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

05/10/2015
Gestão Participativa em Santa Maria reúne lideranças de quatro grandes municípios da região


Dando sequência à iniciativa inédita de ir aos(às) inscritos e às instituições de saúde para apresentar as ações dos primeiros sete meses da gestão 2015-2017 e ouvi-los no intuito de decidir os rumos e as prioridades para o ano de 2016, na quinta-feira (1º de outubro), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve no município de Santa Maria.
 
A plenária aberta, realizada na subseção do Conselho, contou com várias lideranças da Enfermagem da Região Central do estado. Profissionais de Santa Maria, Santiago, Cruz Alta e Cachoeira do Sul compareceram ao encontro e participaram ativamente do debate, trazendo muitas questões pertinentes e que serão discutidas na Autarquia com o objetivo de atender às demandas e, desta forma, qualificar o trabalho e a visibilidade da profissão.
 
Um dos anseios expostos pelos participantes foi a necessidade de ter o Conselho mais próximo. Durante a palestra, o presidente Daniel Menezes de Souza reconheceu esta como uma demanda importante e disse que o Conselho já vem agindo no sentido de promover a interiorização dos serviços. “Esta semana, o Coren Móvel desenvolveu atividades em Bagé, Cruz Alta e Ijuí. Foram cerca de 400 atendimentos, nos aproximando dos(as) profissionais, facilitando muito o dia a dia dos trabalhadores. E para 2016 iremos intensificar a ação da unidade móvel e a realização de encontros no interior do estado”, salientou.
 
Ainda como parte integrante da atividade, o contador do Departamento Financeiro da Autarquia, Raul Piber dos Santos, demonstrou a execução do orçamento do primeiro semestre de 2015 em comparação com o mesmo período de 2014. A grande ação desta gestão no quesito financeiro foi a redução em cerca de 50% do valor das verbas indenizatórias (jetons, auxílio de representação e diárias). 
 
A auxiliar de enfermagem Lorena Rosso de Vargas, presidenta do Sindissaúde de Cachoeira do Sul há 20 anos e que trabalha na área da enfermagem há mais de quatro décadas, saudou a iniciativa inédita. “Este encontro foi de grande valia para todos nós. Em 43 anos de profissão nunca tive este contato direto. Saio daqui muito mais segura, amparada e protegida pelo meu Conselho. Parabéns ao Coren”, elogiou.
 
A mesma atividade ocorreu no dia 30 de setembro em Pelotas e dia 02 de outubro em Santa Rosa. Dia 15 de outubro, no Anfiteatro DH da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, é a vez da Enfermagem da Capital e região se manifestarem em prol de um Conselho mais ético, democrático e transparente. Em 2016, o Coren-RS pretende ampliar a atuação para todas as regiões do estado.
 
Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Luciano Gasparini Morais
DRT/RS 14.608

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


27/03/2024
Colegas da Enfermagem que são trans têm isenção de taxa para segunda via de Carteira Profissional


26/03/2024
Desafios éticos, econômicos e tecnológicos enfrentados pela Enfermagem global são tema do 26º CBCENF


25/03/2024
Enfermeiras representantes do Nursepro participam do South Summit Brasil 2024


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS