Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

21/10/2015
Coren-RS participa de reunião sobre segurança e déficit de pessoal do Postão da Cruzeiro


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou na manhã desta terça-feira (20) de uma reunião no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (que fica no Centro de Saúde Vila dos Comerciários, conhecido como Postão da Cruzeiro), na Zona Sul de Porto Alegre. A Autarquia foi representada pelo presidente Daniel Menezes de Souza, pelo conselheiro Ricardo Arend Haesbaert, e pela coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudia Mastrascusa. Foi tratada a situação da segurança, da infraestrutura e do déficit de pessoal na unidade, entre outros assuntos. No final de setembro, episódios de violência no Postão e arredores resultaram em uma morte, sete pessoas feridas e um ônibus queimado. Em decorrência disso, o local chegou a ficar fechado (saiba mais aqui).

A Autarquia destacou o déficit de profissionais de Enfermagem no Postão, constatado em visitas fiscalizatórias feitas pelo Coren-RS, e cobrou medidas da administração da unidade para resolver o problema. O Conselho reafirmou, ainda, o seu posicionamento de manter o local aberto e com condições de segurança para que os(as) profissionais da Enfermagem e demais funcionários possam atuar.

Na reunião também se discutiu sobre as convocações pendentes dos(as) técnicos(as) de enfermagem e enfermeiros(as) aprovados(as) em concursos públicos realizados e homologados pela prefeitura de Porto Alegre. A convocação desses profissionais poderia ajudar a sanar a falta de pessoal nos serviços de saúde municipais.

”É urgente que se reponha o quadro de pessoal da enfermagem no Postão e demais unidades. Quando a qualidade do trabalho diminui, por fatores como a falta de pessoal, por exemplo, a satisfação dos usuários do serviço também diminui”, afirma Daniel.

Ainda participaram da reunião funcionários do Postão, representantes da comunidade, o diretor geral da unidade, Luiz Henrique Tarragô, e vereadores da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre – Cláudio Janta, Kevin Krieger, Dr. Thiago Duarte e Jussara Cony. Ficou acertado que novas reuniões para acompanhar a situação do Postão devem ocorrer em breve.  

Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS