Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

16/11/2015
Coren-RS recebe a visita de estudantes de cursos técnicos em Enfermagem de Porto Alegre e Rio Grande


A sede do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) recebeu nesta quinta-feira (12) a visita de duas turmas de cursos técnicos em Enfermagem. Pela manhã, a coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudia Mastrascusa, falou a alunos(as) da Escola de Educação Profissional Cecilia Meireles, da Capital. À tarde, foram recebidos estudantes do Senac de Rio Grande, no Sul do Estado. 

Cláudia detalhou as competências e as áreas de atuação do Conselho e as metas da gestão 2015-2017, falou sobre ética e legislação profissional e ressaltou a importância do empoderamento dos(as) profissionais da Enfermagem na luta por mais reconhecimento e valorização. 

Um dos objetivos da nova gestão da Autarquia é, justamente, uma maior aproximação com instituições de ensino formadoras de profissionais da Enfermagem e seus(suas) estudantes. Além de receber os(as) alunos em sua sede, o Conselho tem realizado com frequência atividades em universidades e escolas técnicas. 

“Esses encontros são de extrema importância na formação dos(as) futuros(as) profissionais de Enfermagem, pois os(as) aproxima do Conselho, proporcionando conhecimento sobre o exercício legal da  profissão e, desta forma, qualificando, valorizando e fortalecendo a Enfermagem”, afirma Cláudia.

As instituições de ensino que tiverem interesse em fazer uma visita à sede do Conselho, com seus(suas) alunas, deve entrar em contato pelo e-mail marcia.beck@portalcoren-rs.gov.br.

Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


19/04/2024
Coren-RS abre seleção de estágio em Administração: inscrições vão de 19 a 28 de abril


19/04/2024
Dia dos Povos Indígenas: Cuidado qualificado de Enfermagem aumenta resolutividade da assistência e diminui vulnerabilidades


18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS