Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

03/03/2016
Formação de Enfermagem por EaD será tema de audiência pública em março, na Assembleia Legislativa
Iniciativa é aberta ao público. Participe!


A formação de profissionais de Enfermagem pelo ensino a distância e os riscos que essa modalidade pode trazer à sociedade serão tema de uma audiência pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, no dia 29 de março, a partir das 18h30min. A iniciativa é aberta ao público. O pedido de audiência foi feito pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) ao deputado Valdeci Oliveira, presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, e aprovado por unanimidade pelo grupo.

O Coren-RS está apoiando a campanha de combate à formação de profissionais de Enfermagem por EaD. A iniciativa, encabeçada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), foi lançada neste mês (saiba mais: www.portalcoren-rs.gov.br/index.php?categoria=servicos&pagina=noticias-ler&id=4884). 

Devem participar da audiência, além do Coren-RS e do Cofen, representantes do Ministério da Educação (MEC), da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do RS (Feessers), do Sindisaúde-RS, do Conselho Estadual de Educação/RS (CEED) e da Secretaria Estadual da Saúde. 

Sem concessão de registro – No Rio Grande do Sul, o CEED não autoriza cursos técnicos de Enfermagem a distância. A decisão consta no artigo 13 da Resolução 334/2016. Portanto, o Coren-RS não concede registro profissional a pessoas oriundas desses cursos (saiba mais: www.portalcoren-rs.gov.br/index.php?categoria=servicos&pagina=noticias-ler&id=4888).

O Coren-RS entende que o trabalho realizado pelos(as) profissionais de Enfermagem exige uma prática que só pode ser desenvolvida em aulas presenciais, com o ensinamento, suporte e auxílio de professores(as) capacitados(as) e com estrutura física adequada.

Participe e ajude a divulgar a audiência do dia 29 de março! A presença dos(as) profissionais da Enfermagem, da Saúde e da sociedade em geral é essencial para debater o tema.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional 
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

04/07/2022
Coren-RS prestigiou duas formaturas em junho, em instituições de Passo Fundo e Pelotas


04/07/2022
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO - MORTALIDADE MATERNA E INFANTIL - 2022


04/07/2022
Representantes do Coren-RS marcam presença na 12ª edição do Semad


04/07/2022
Coren-RS prorroga seleção de estágio para estudante de Direito: prazo é de 04 a 10 de julho


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS