Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

20/06/2016
Curso gratuito de técnico em Enfermagem para moradores da Restinga e Extremo-Sul, na Capital
Inscrições ocorrem no dia 22 de junho, quarta-feira

Serão realizadas no dia 22 de junho, quarta-feira, as inscrições para o curso gratuito de técnico em Enfermagem do Hospital Moinhos de Vento. Para se inscrever, os(as) interessados(as) devem comparecer unicamente nesta data no Hospital Restinga e Extremo-Sul (Rua João Antônio da Silveira, 3330 – bairro Restinga), das 09h às 17h.

Os(As) candidatos(as) precisam comprovar que são residentes das regiões da Restinga e Extremo-Sul da Capital (bairros Restinga, Belém Novo, Chapéu do Sol, Lageado, Lami e Ponta Grossa). Serão cadastradas somente 180 pessoas, que farão provas de português e matemática, além da entrevista. Acesse goo.gl/VwH2ef para consultar o conteúdo programático da prova.

Os(As) concorrentes precisam apresentar originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, certificado de conclusão do Ensino Médio e comprovante de residência. Além disso, é necessário ter o Ensino Médio completo e ser maior de 18 anos. Os(As) aprovados(as) no processo seletivo receberão bolsa integral. O transporte, material didático e uniforme são gratuitos.

As aulas ocorrerão na Escola de Educação Profissional do Hospital Moinhos de Vento. O curso terá duração de 17 meses contínuos. Mais informações pelo telefone (51) 3314-3582 ou pelo e-mail cintia.silveira@hmv.org.br.

Saiba mais
As bolsas são oferecidas por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). O objetivo é qualificar os(as) moradores(as) da Restinga e Extremo-Sul de Porto Alegre. Mais de 950 alunos(as) foram capacitados(as) desde o início do projeto. Atualmente, 51% dos(as) profissionais de nível médio e técnico que atuam no Hospital Restinga e Extremo-Sul são moradores(as) da região.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional (com informações do Hospital Moinhos de Vento)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS