Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

01/08/2016
Reunião plenária aprova prestação de contas e debate pareceres das Câmaras Técnicas



A 406ª reunião plenária do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) aconteceu nesta sexta-feira (29). Na pauta, além da discussão de processos administrativos e éticos, estava a aprovação da prestação das contas do Conselho no primeiro semestre de 2016. 

A prestação de contas foi apresentada pelo coordenador administrativo financeiro da entidade, Jorge Varaschin, que mostrou a execução do orçamento, as receitas e despesas e o impacto inflacionário sobre os números. 

O conselheiro e tesoureiro Ricardo Haesbaert lembrou que a atual gestão tem buscado otimizar recursos para desonerar cada vez mais os(as) inscritos(as), reduzindo taxas administrativas e valores de jetons. Também tem investido na virtualização de serviços e citou o exemplo de uma nova central telefônica, em fase de licitação. “Todos esses investimentos impactam no orçamento, mas juntamente com o esforço da arrecadação de reduzir a inadimplência, não afetam no equilíbrio financeiro do Conselho”, destacou. 

“O desconto concedido de 20%, no início do ano, no valor da anuidade, foi fundamental para manter os patamares da arrecadação, principalmente em um momento de grave crise econômica no estado do Rio Grande do Sul”, complementou o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza.


Pareceres técnicos em debate

Pareceres técnicos que tratam da realização de exames específicos por profissionais da Enfermagem também foram alvo de debate na 406ª reunião plenária. Os(As) conselheiros(as) discutiram a realização do mini-exame de estado mental, teste que detecta sinais relacionados à senilidade, por enfermeiros(as) e técnicos(as). Outro ponto discutido foi a realização de exames de paquimetria, microscopia especular e topografia por técnicos(as) de Enfermagem, sob supervisão de enfermeiros(as) e após capacitação. Os dois pareceres aprovados na plenária serão publicados em breve no site, com a decisão do Coren-RS em relação a esses temas.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS