Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

08/08/2016
Coren-RS presente no I Simpósio de Desenvolvimento Infantil e Rede Cegonha, em Bento Gonçalves


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou nesta sexta-feira (05) do I Simpósio de Desenvolvimento Infantil e Rede Cegonha da Região Macro Serra Gaúcha, em Bento Gonçalves. O evento, que teve o Coren-RS como um dos apoiadores, foi organizado pela Prefeitura de Bento Gonçalves, pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GRAM). Participaram cerca de 400 pessoas.

O Coren-RS foi representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, e pela enfermeira Virgínia Moretto, membro do Grupo Técnico Saúde da Mulher do Conselho e presidente da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo) – seção Rio Grande do Sul/ Abenfo-RS.

Virgínia falou numa mesa redonda, pela manhã, sobre a importância dos primeiros mil dias da vida do bebê e do nascimento humanizado. Ela detalhou, ainda, como a atuação dos(as) enfermeiros(as) na assistência ao parto traz mais satisfação para mãe e bebê e impacta positivamente em índices importantes, como a redução do número de cesáreas. “Defendo o parto humanizado para que consigamos receber os nossos filhos com qualidade, segurança e amorosidade”, afirmou.

Uma das atrações do simpósio foi a exposição fotográfica “Caminhos do Cotidiano da Enfermagem”. A mostra itinerante, organizada pelo Coren-RS, contém fotos mostrando a rotina de profissionais da Enfermagem. A exposição, depois, seguirá para a Faculdade Cenecista (CNEC Bento), onde ficará até o dia 15.

No início da tarde, Virgínia e Daniel concederam entrevista ao programa Bate Papo, da Rádio Difusora 890 AM. Havia um estúdio itinerante da emissora no local do simpósio. Eles falaram sobre a importância do evento na difusão do conhecimento de boas práticas a estudantes e profissionais da saúde.

Mamaço – As atividades alusivas ao tema do seminário seguiram no sábado (06) no município. Às 14h aconteceu o III Mamaço de Bento Gonçalves, no Shopping Bento Gonçalves. A atividade foi aberta à comunidade.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional (com informações da Prefeitura de Bento Gonçalves)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS