Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

23/08/2016
Conselho marca presença em 20 formaturas no segundo semestre
Cerimônias ocorreram em julho e agosto


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve presente em 20 formaturas em todo o estado, no segundo semestre deste ano. As cerimônias, que ocorreram em julho e agosto, marcaram a conclusão de cursos técnicos e de graduação em Enfermagem. 

As iniciativas vão ao encontro de um dos grandes objetivos da atual gestão do Coren-RS: estreitar laços com escolas e universidades e com os(as) futuros(as) profissionais da Enfermagem. O Conselho entende que essas instituições desempenham um papel fundamental na formação de profissionais plenamente capacitados(as) e conscientes de seu papel social. Para saber como ter a presença do Coren-RS em uma formatura, acesse aqui.

Confira como foram as cerimônias:

Julho
Dia 23
A Fadergs formou a sua primeira turma de graduação em Enfermagem. O Coren-RS foi representado pela conselheira Margarita Unicovsky.

A conselheira Ana Cristina de Araújo Vianna participou da formatura de Enfermagem da CNEC Bento. A formanda Elenice Paludo foi agraciada com o Prêmio Honra ao Mérito Acadêmico, concedido pela Autarquia.

Dia 28
O conselheiro Ricardo Haesbaert participou da formatura do curso de Enfermagem da UFRGS. A instituição formou 50 novos(as) enfermeiros(as). Paula Buchs Zucatti e Nathalia Duarte Bard receberam o certificado de Honra ao Mérito Acadêmico. 

Dia 29
A enfermeira fiscal Carina Spolaor participou da formatura da 22ª turma do curso técnico de Enfermagem do Senac, em Uruguaiana. Na ocasião, foram formados(as) 20 novos(as) profissionais de Enfermagem.

A enfermeira fiscal Ivanete Andrade participou da cerimônia de formatura de 155 técnicos(as) de Enfermagem pelo Pronatec, da Escola de Educação Profissional de Saúde HCB, de Cachoeira do Sul. Foram entregues os certificados de Honra ao Mérito para Andrin Paulo Machado, Larissa Fontoura de Freitas, João Pedro Lopes, Vanessa Ortiz Guedes, André Santos Machado e Milene Machado da Silva.   

Dia 30
A conselheira Maurelize da Silva esteve em Lajeado para as formaturas de três turmas do curso técnico em Enfermagem - uma oferecida pelo Pronatec, uma realizada em parceria com o Hospital Bruno Born e uma da Univates - Centro Universitário. No total, 81 novos(as) profissionais foram formados(as). Foram entregues os certificados de Honra ao Mérito a Jaíne Bruinsma, Vanessa Raquel Etgeton e Keury Alessandra de Souza. 

A enfermeira fiscal Flávia Disconsi compareceu à formatura do curso técnico em Enfermagem da FISMA. 

Agosto
Dia 06
O enfermeiro fiscal Marcos Delatorre participou da formatura de Enfermagem da UPF. Ele entregou o certificado de Honra ao Mérito à aluna Daiana Zerbielli.

O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, participou da formatura do curso de Enfermagem da Ulbra, campus Canoas. A enfermeira Karine Elisa Schwarzer Schmidt recebeu o certificado de Honra ao Mérito.

Dia 12
O coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização (Defisc), Lúcio de Camargo, representou o Coren-RS na formatura de duas turmas de graduação em Enfermagem do Centro Universitário Metodista IPA, em Porto Alegre. Mariangelli Souza Gargiulo e Tiago Lencina receberam os certificados de Honra ao Mérito. 

Dia 13
O presidente da Autarquia, Daniel Menezes de Souza, esteve na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, prestigiando 53 novos(as) enfermeiros(as). 

A enfermeira fiscal Amália Santos, da Subseção de Santa Maria, esteve na formatura de graduação em Enfermagem do Centro Universitário Franciscano (Unifra), na cidade. No total, foram 21 formandos(as).

Os(As) 48 novos(as) enfermeiros(as) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, tiveram a presença da conselheira Margarita Unicovsky em sua cerimônia de conclusão de curso. Ana Carolina Steinmetz Campos recebeu o certificado de Honra ao Mérito.

Na Ulbra Torres, o coordenador adjunto do Defisc, Lúcio de Camargo Lúcio parabenizou os(as) cinco formandos(as) em Enfermagem. 

A conselheira Nelci Dias esteve na formatura da Unilasalle Canoas. Se formaram 23 novos(as) enfermeiros(as) e Amanda da Rosa Fritsch recebeu a distinção de Honra ao Mérito. 

Na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a conselheira Maurelize da Silva esteve na cerimônia de formatura de 27 alunos(as).

Dia 20
O conselheiro Ricardo Haesbaert esteve presente na formatura do curso técnico em Enfermagem da Escola New Life, em São Gabriel. A formanda Tatiana da Silva Oliveira recebeu o certificado de Honra ao Mérito.

- Escola GHC
A conselheira Luci Malickovski participou da formatura do curso técnico em Enfermagem da Escola GHC, em Porto Alegre. A formanda Jóice Cé Rossoni Resler recebeu o certificado de Honra ao Mérito Acadêmico. No total, se formaram 26 alunos(as). 

Dia 25
Senac Passo Fundo
A enfermeira fiscal Camile De Costa prestigiou a formatura do curso técnico em Enfermagem do Senac Passo Fundo. Ao todo, foram oito formandas, que realizaram o curso via Pronatec.

Dia 27
- Unisinos

A conselheira Margarita Unicovsky representou o Conselho. A estudante Noéli Daiãm Raymundo Herbert f
oi contemplada com o certificado de Honra ao Mérito.

Para saber como ter a presença do Coren-RS em uma formatura, acesse aqui.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Matéria atualizada em 30/08/2016

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Dia dos Povos Indígenas: Cuidado qualificado de Enfermagem aumenta resolutividade da assistência e diminui vulnerabilidades


18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS