Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

20/02/2017
Prestação de contas 2016 do Coren-RS aponta mais recursos para a Enfermagem


Ao longo do ano de 2016, a gestão Democracia, Ética e Transparência do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) pôs em prática um dos seus grandes objetivos: investir ainda mais na Enfermagem. É o que mostram os dados da prestação de contas da Autarquia, apresentada e aprovada em reunião plenária nesta quinta-feira (16).

No ano passado, houve um crescimento de mais de 10% na arrecadação em relação a 2015. O presidente do Conselho, Daniel Menezes de Souza, explica que, mesmo em um ano de crise política e econômica, esse acréscimo foi possível graças à otimização do gerenciamento dos recursos financeiros e à redução de gastos desnecessários. 

“Direcionamos fortemente os recursos para as áreas do Conselho que impactam diretamente a categoria: a fiscalização do exercício profissional, pelo Departamento de Fiscalização, e o atendimento aos(às) inscritos(as), pelo Departamento de Registro e Cadastro (DRC)”, diz.

Daniel destaca, ainda, o desconto de 20% aplicado nas anuidades de 2016, o que possibilitou aos(às) profissionais pagar o menor valor em sete anos, e mais facilidade para a negociação e pagamento de débitos, por meio do Refis e da implementação dos cartões de débito e de crédito. “Estamos conseguindo onerar menos os(as) profissionais e qualificar os serviços”, afirma.

A prestação de contas e o controle do fluxo financeiro da Autarquia são feitos pelos departamentos Financeiro e de Arrecadação e da Controladoria, por meio de uma atuação técnica e altamente qualificada. É um Conselho mais transparente, representativo e apoiador da categoria!

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

12/08/2022
Fiocruz lança site sobre monkeypox, a varíola dos macacos


12/08/2022
Novo Código de Processo Ético da Enfermagem é publicado pelo Cofen


12/08/2022
Conselheiros ministram palestra a estudantes de curso técnico em Carazinho


11/08/2022
AVISO DE SESSÃO PÚBLICA: contratação de produção de material promocional


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS