Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

31/03/2017
Cofen apoia campanha Abril Verde
Projeto debate questões que afligem a saúde e a segurança do(a) trabalhador(a)


O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) apoia a campanha Abril Verde 2017. O projeto, capitaneado pela Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (Codemat/MPT), promove debates com a comunidade, sociedade e profissionais de Enfermagem sobre as problemáticas ambientais que afligem a saúde e a segurança do(a) trabalhador(a), promovendo a saúde no ambiente laboral.

Além de campanha de divulgação midiática e ações a serem executadas no âmbito do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, o Cofen recebe exposição no espaço cultural do edifício-sede, em Brasília. O plano de ação ressalta duas datas importantes: 07 de abril – celebração pela Organização Mundial da Saúde do Dia Mundial da Saúde - e 28 de abril – celebração pela Organização Mundial do Trabalho do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

O Cofen e os Conselhos Regionais atuam permanentemente na fiscalização do dimensionamento profissional, que está diretamente associado às condições de segurança no trabalho. O Cofen propôs, ainda, em âmbito nacional, projeto de Lei do Descanso Digno para a Enfermagem, assegurando locais de repouso adequados durante os plantões (o mesmo foi feito recentemente pelo Coren-RS, em nível regional), e apoia a regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas semanais.

Longas jornadas e sobrecarga estão diretamente associadas ao adoecimento dos(as) profissionais de saúde, além de contribuírem para o aumento de ocorrências adversas no atendimento aos(às) usuários(as).

Fonte: Ascom - Cofen

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


27/03/2024
Colegas da Enfermagem que são trans têm isenção de taxa para segunda via de Carteira Profissional


26/03/2024
Desafios éticos, econômicos e tecnológicos enfrentados pela Enfermagem global são tema do 26º CBCENF


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS