Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

15/05/2017
Coren-RS presente na Semana de Enfermagem da URI, em Erechim, e da UPF, em Passo Fundo


Na semana do Dia do(a) Enfermeiro(a) - 12 de maio -, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve participando e promovendo diversas atividades pelo estado. O conselheiro Ricardo Haesbaert esteve em Erechim e Passo Fundo participando de eventos alusivos à Semana de Enfermagem.

No dia 11, ele esteve na Universidade de Passo Fundo (UPF) para a XXV Semana de Enfermagem da instituição. Após contextualizar sobre sua trajetória profissional, ele reiterou o importante papel da Enfermagem como humanizadora do cuidado para com as pessoas, principalmente no Sistema Único de Saúde (SUS). Para concluir, ele abordou a conjuntura política atual do Brasil, citando a Reforma da Previdência e Trabalhista como retrocessos aos direitos conquistados por trabalhadores(as).

No dia 12, em Erechim, ele participou de dois eventos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Missões (URI), a III Semana de Enfermagem e a III Mostra de Enfermagem sobre a Semana de Atenção ao Câncer. A aula magna da qual ele participou foi intitulada Caminhos da Enfermagem na Perspectiva de uma Sociedade Democrática, promovida pelo curso de graduação em Enfermagem. Ele abordou a importância da produção de ciência no fazer Enfermagem e a busca da participação mais consciente dos(as) profissionais na construção dos SUS. Na ocasião, ele ainda deu entrevista a Rádio Difusão e ao Jornal Bom Dia, de Erechim.

Segundo ele, “a defesa de uma sociedade mais democrática, fraterna e mais humana deve ser um compromisso de todos e todas da Enfermagem e da sociedade em geral. Para isso, a unidade entre a classe trabalhadora é mais do que necessária, é urgente”.

O Coren-RS entende que, mais do que nunca, é preciso unir a força das categorias da Enfermagem com o apoio das entidades representativas, como sindicatos, associações e o próprio Conselho. A gestão atual do Coren-RS tem buscado ser representativa, próxima e politizadora das categorias da Enfermagem. Para isso, promover e contribuir com debates para fomentar a valorização das profissões é imprescindível.

Confira aqui a programação da Semana de Enfermagem do conselho e participe!

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Ex-conselheira do Coren-RS e enfermeira são homenageadas em Santa Maria


19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS