Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

01/06/2017
Sublime Olhar, vencedor do Cenas da Enfermagem, emociona participantes de seminário do Coren-RS
A cerimônia de premiação aconteceu no encerramento do Seminário Enfermagem Ciência do Cuidado

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) premiou na última terça-feira (30), no encerramento do Seminário Cientifico Enfermagem Ciência do Cuidado, realizado no Hotel Continental, em Porto Alegre, os vídeos vencedores do concurso Cenas da Enfermagem. O concurso fez parte das atividades da Semana da Enfermagem 2017 - A enfermagem transforma o cuidado em mais saúde do Conselho e teve, como objetivo, estimular que a categoria mostre momentos significativos da profissão em vídeo.

O vídeo Sublime Olhar, de autoria das enfermeiras Débora Pereira Cordeiro e Claudia Caspani , foi o vencedor. O segundo lugar coube ao vídeo O Dia a Dia de uma Enfermeira Teleconsultora, inscrito pelas enfermeiras Laura Ferraz dos Santos, Carolina Pereira Lobato e Neizy Gabrielle da Silva Calcagno. Já o vídeo Mannequin Challenger - Higienização das Mãos, das enfermeiras Tiane Muriel Volpato e Juliana Harrres, foi classificado em terceiro lugar.

O olhar atento da plateia na hora da exibição dos vídeos demonstrou o quanto os profissionais da enfermagem se identificam com o dia a dia da profissão mostrada nas cenas. A apresentação do vídeo vencedor, Sublime Olhar, emocionou o público ao mostrar o olhar e o cuidado da equipe da enfermagem em todas as fases da vida.

Débora Cordeiro, enfermeira e professora na Escola de Formação Profissional de Saúde HCB, declarou que foi muito gratificante produzir o vídeo para o concurso com apoio da equipe e alunos. A iniciativa do Coren-RS dá visibilidade para a nossa categoria. “Nossa equipe do HCB ficou muito emocionada, pois se identificaram no vídeo e perceberam que nosso olhar não passa desapercebido”, disse.

Para Laura Ferraz, enfermeira consultora do Telessaúde, “além de receber o prêmio é muito bom poder divulgar o trabalho do Telessaúde e é uma satisfação mostrar o nosso trabalho a outros enfermeiros que estão em outros espaços”.

Tiane Volpato, coordenadora de enfermagem do Hospital Mãe de Deus, disse que o vídeo foi realizado por ser a higienização uma preocupação do Hospital Mãe de Deus. “Começamos, este ano, a mensurar os indicadores de higiene de mãos nas unidades de internação abertas, o que sempre foi um desafio para nós.
A gestão atual do Coren-RS também tem como meta apoiar e incentivar a produção cultural entre os profissionais da enfermagem e o concurso Cenas da Enfermagem teve como objetivo estimular a capacidade criativa desses(as) profissionais.

A conselheira do Coren-RS e coordenadora da Semana da Enfermagem 2017, Nelci Dias, fez um agradecimento à comissão avaliadora dos vídeos, formada pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul (Sindjors), Milton Simas Júnior, pelo presidente do Conselho Regional de Enfermagem  do Rio Grande do Sul (Coren-RS) e Cláudia Mastrascusa, coordenadora do Departamento de Fiscalização do conselho.


Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


27/03/2024
Colegas da Enfermagem que são trans têm isenção de taxa para segunda via de Carteira Profissional


26/03/2024
Desafios éticos, econômicos e tecnológicos enfrentados pela Enfermagem global são tema do 26º CBCENF


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS