Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

11/08/2017
Coren-RS reúne mais de 500 profissionais e estudantes de Enfermagem para discutir a Atenção Primária


Discutir a importância da Atenção Primária no Sistema Único de Saúde (SUS) e o papel essencial da Enfermagem na assistência prestada aos(às) usuários(as) desses serviços. Esses foram os objetivos do I Seminário Estadual A Enfermagem Cuidando na Atenção Primária à Saúde do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), que reuniu mais de 500 pessoas, entre profissionais e estudantes, nesta terça-feira (08), no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (ALRS), em Porto Alegre. O evento foi transmitido ao vivo pela página do Coren-RS no Facebook, atingindo mais de 31 mil pessoas (saiba mais aqui).

Na abertura do Seminário, a coordenadora do evento, conselheira Nelci Dias, destacou a necessidade de mais protagonismo à Atenção Primária. “Precisamos dizer da nossa alegria e do nosso orgulho de estarmos conseguindo fazer, no Coren-RS, um trabalho voltado para toda a Enfermagem, com protagonismo dos auxiliares e técnicos, e um trabalho voltado para as diversas áreas de atuação da Enfermagem. Este evento é mais um exemplo disso”, afirmou.

“Este evento nos orgulha muito. Conseguimos reunir uma plateia e um grupo de conferencistas altamente qualificados da Enfermagem do Rio Grande do Sul e do país para discutir a temática da Atenção Básica”, completou o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza.

Trabalhos premiados, cultura e Tenda do Afeto Popular

O evento contou com a seleção O Cuidado da Enfermagem no SUS é legal, que teve três trabalhos premiados (saiba mais aqui).

O Seminário também teve momentos culturais, com um esquete feito pelo Departamento de Comunicação Institucional do Coren-RS, apresentações da cantora, compositora e enfermeira Gerusa Bittencourt e do Coral do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

Outra atração foi a Tenda do Afeto Popular - um espaço para promover métodos alternativos e humanizados de assistência em saúde (saiba mais aqui).

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


22/04/2024
Coren-RS presente na abertura do 26º Congresso Brasileiro de Mastologia


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS